algas vermelhas.. como as combater?

Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal!

Eu fiz este post no sitio errado... resultado ninguem respondeu.. se alguem tiver alguma dica como eliminar este tipo de algas eu fico muito agradecido... :) ja que não sei o que fazer mais...

Estou com um problema de algas vermelhas (beard algae) (desenvolve-se principalmente em plantas de folha dura ecrescimento lento, tipo anubias, elementos decorativos, vidro e no areão) no meu aquário plantado de 80L (reais)... Não consigo dar cabo delas!!!!!

Estas algas tem um pé de onde saem um tufo de pêlos escuros e são virtualmente impossiveis de remover das folhas manualmente sem trazer a folha agarrada..

Li que existe apenas um peixe que come este tipo de algas e que ajuda muito no combate desta praga. O peixe é o comedor de algas siamês (Crossocheilus siamensis) alguem sabe de algum sitio em Lisboa e arredores onde esse peixe se venda?

Setup:

-80l

-50w de luz: 1 zoo-med flora sun e 1 zoo-med tropic sun (ligadas actualmente 6 horas por dia para que tentar diminuir o desenvolvimento destas algas)

-nitratos: < 5mg/l

-Nitritos: 0mg/l

-Amonia: 0mg/l

-Fosfatos: <0,25mg/l

-pH- 6,8-7,0

-Injecção de CO2 caseiro

Abraços Vasco

Publicado:

boas!

essas aalgas desenvolvem-se com pouco luz,ao diminuires o tempo de exposiçao so as iras ajudar a se desenvolverem ainda mais.talvez seja altura de mudares as lampadas e possivelmente de aumentares o nº de watts e/ou de mudares para outro tipo de lampadas.

cumprimentos,

Publicado:

boas!

o teu problema é a luz!

muda essas lampadas para lampadas day-light, mais baratas e melhor, podes encontrar em qualquer grande superficie comercial.

abraços!

Categoria: Humano.