Recommended Posts

Publicado

Olá,

Comprei ha uns meses uma esta planta quando ela ainda media cerca de 5 cm de altura, estava a definhar mas como ainda tinha bolbo... Agora está num plantado e já tem mais de 60 cm de altura e desenvolve-se a um ritmo impressionante, como nunca vi. Em poucos meses já esta a botar a aste floral... é sobre isso que quero falar. Sei que tem de se fazer polinização artificial... se alguem já teve contacto com esta planta ou com uma polinização artificil por favor dêem-me umas luzes. Alem disso, li que devia-se respeitar o periodo de repouso... se alguem tiver informações sobre isto agredecia.

Um abraço!

Nuno Silva

Publicado:

olá Nuno,

Lamento não te puder ajudar, mas sem dúvida é um assunto que me interessa... Eu estou a dar agora os primeiros passos num plantado e gostava de aprender alguns cuidados que se deve ter para reprodução e manutenção de plantas...

Boa Sorte!!!

AC

Publicado:

Olá Nuno,

Também tenho uma A. crispus no meu aquário esta já filha da original que comprei na loja. No meu caso a planta original desenvolveu a dita haste, mas não chegou a florar.

A dita haste tem ramificações e nos nós dessas ramificações começam a inchar o que mais tarde se irá tornar um bolbo autónomo. Criam-se alguns destes bolbos e de repente a haste apodrece e os bolbos (na altura mais leves que a água) libertam-se e seguem à deriva por uns dias até que afundam e se desenvolvem até formar uma nova planta.

Tanto quanto lí, esta planta pode assumir os dois métodos de reprodução sexuado (flor) e assexuado (divisão).

No meu caso só o último aconteceu, talvês falte algum estímulo para a criação da flor, algum estímulo aleopático proveniente de outras plantas da mesma espécie.

Pelo que lí só tens um exemplar desta planta. Observa-a atentamente acerca da formação dos ditos bolbos e / ou flores e mantém-nos informados.

Um abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!