Imagens do meu lago e dos meus peixes


Recommended Posts

Olá a todos, sou nova por estas bandas :shock:

 

Gostava de vos mostrar o meu lago e de tirar umas dúvidas com quem percebe :wink:

 

O Lago:

foto1385iu.jpg

 

foto1401ic.jpg

 

foto1411el.jpg

 

foto1428ju.jpg

 

foto1451zu.jpg

 

foto1466bu.jpg

 

Alguém consegue ajudar-me a distinguir machos de femeas, das espécies que estão nas fotos?

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto só tenho essas em que se vejam os peixes. Mas já agora como é que se destinguem? Ouvi dizer que era pelo tamanho da cauda mas não sei se será disparate :|

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Poneka

 

Mesmo com fotos, seria um pouco difícil identificar o sexo dos kinguios à uma certa distância.

 

Mas, tendo-se um pouco de prática, é mais fácil. Procure identificar a presença de pontos brancos nos opérculos, um serrilhado na nadadeira peitoral e a parte genital sem inchaço nos machos. As fêmeas não têm esses pontos brancos nos opérculos, tampouco o serrilhado na nadadeira peitoral e apresentam a parte genital mais cheia.

 

Abraços.

:lol:

sapopar19xi.gif Laguismo sapopar29vo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada pela ajuda, vou estar atenta a esses pormenores :wink:

 

Sei que tenho machos e fêmeas porque já me nasceram peixitos mas gostava de saber quem é o pai e a mãe :lol:

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que tenho machos e fêmeas porque já me nasceram peixitos mas gostava de saber quem é o pai e a mãe
Só não vale fazer DNA para garantir pensão alimentícia. :twisted:

Brincadeiras à parte. :wink: Poneka, notei a água do lago um pouco esverdeada e a cascata sem funcionar, portanto ficou a dúvida:

1) Você tem uma filtragem mas não a deixa ligada constantemente?

2) Nesse sistema de filtragem que você desliga, existe uma filtragem biológica?

São perguntas básicas para orientações.

Sinceramente, Tio Ayres

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Colegas de Aquarismo,

 

Essa é a minha primeira mensagem neste fórum, que pelo que percebi é formado em sua maioria por integrantes de Portugal. Meu nome é Marcelo Cid Valério, moro no Brazil e tive conhecimento deste fórum através do colega Tio Ayres.

 

Ainda não tenho meu lago totalmente pronto, está em fase de construção ainda. Caso tenham interesse em conhecer, aqui vai o link para a minha página.

 

www.peixemania.no-ip.org

 

Bom, depois dessa pequena apresentação, gostaria de maiores informações, se possível, desta planta com folha redonda que está boiando no espelho d´água. É LINDA !

 

Como é o nome dela ? E o nome científico ? Como é a manutenção dela, como plantar, precisa de substrato ?

 

Hehehe, desculpem tantas perguntas, mas eu achei a planta realmente muito bonita e se for possível ter um exemplar aqui no Brazil, vou me esforçar para tê-la.

 

Obrigado

Marcelo Cid

Meu lago está aqui => http://www.peixemania.no-ip.org

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Marcelo

 

Acho que o conheço de algum lugar, mas vamos lá : :D

 

- Nome científico: Acredito ser uma Nymphaea alba.

 

- Nome popular: ninféia

 

- Família: Nymphaeaceae.

 

- Origem: Europa e África.

 

- As folhas submersas são de coloração verde claro e translúcido, são finas e com as bordas dobradas para dentro.

 

- As folhas emersas se extendem sobre a superficie da água, são robustas e sua face superior revestida de cera que a torna resistente e impermeavel.

 

No Brasil é possível encontrar diversos tipos de ninféias em lagos naturais e outros tantos à venda em lojas especializadas. Existem as diurnas e as noturnas. Algumas mais perfumadas, outras mais coloridas e as folhas podem vir a ficar avermelhadas.

 

Necessita de profundidade variando entre 40cm e 1m.

Luminosidade de sol pleno

Pouco movimento na água

Dizem que hibernam no inverno, mas ontem eu as vi num lago aqui perto em plena floração (não pude pegar por ser de propriedade particular) :D

São plantas bulbosas e nos laguinhos são plantadas em vasos com areia e terra argilosa. Algumas pessoas plantam vasos com tijolo moído.

 

Acho que é isso :P

 

Abraços

sapopar19xi.gif Laguismo sapopar29vo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Nome científico: Acredito ser uma Nymphaea alba.

 

- Nome popular: ninféia

 

- Família: Nymphaeaceae.

 

Grande Maeda, grande conhecedor da flora e da fauna ;)

 

Muito obrigado pelas informações, fiquei empolgado em cultivar ninféias no meu laguinho.

 

Abs (ou cumps, como se diz aqui) :(

Marcelo

Meu lago está aqui => http://www.peixemania.no-ip.org

Link to comment
Partilhar nas redes sociais