Recommended Posts

Publicado

Boas!já faz tempo que não aparecia por cá!

Bem, já tenho o meu aqua há uns meses valentes e tudo estava a correr maravilhosamente quando de repente desde há 2 dias para cá começaram-me a surgir peixes mortos.

O aquario é de 40 litros, tem 1 filtro interior que oxigena tambem, neste momento tenho 1 serpae, 1 danio que ainda se aguenta, 1 guppie femea, 1 molly preta, 1 pleco e 2 platys.

desde há 2 dias morreram-me 2 danios e 1 macho guppie,e tenho achado a água muito estranha, está muito turva, cheia de pontinhos brancos minusculos, não sei o que se passa...a água aqui é de captação propria, não é da Companhia, e eu ainda hoje fiz uma muda de água de pelo menos 50% mas não me pareceu ver grande diferença...os peixes parecem não ter grande apetite e estão muito parados, a temperatura mantem-se normal,não teve baixas,tenho sempre o cuidado no nos tpa de por água a uma temperatura similar...obviamente fico triste por ver os meus bixinhos assim sem saber o que fazer...alguém me pode dizer o que fazer?

ah,ia-me esquecendo...comprei areão preto há exatamente 2 dias...lavei-o e espalhei no fundo...será que tem alguma coisa a ver com este problema?

Publicado:

Boas,

Quais sao os parametros da agua? (Ph, amonio, nitritos, nitratos, dureza)

Lavaste bem o areão antes de o colocares no aquario?

cumps

Publicado:

em relação aos parametros está tudo normal...hoje reparei que os que sobram estão a melhorar, pelo menos mexem-se mais,estão mais vivaços...apliquei 1 pequenissima dosagem de anti fungico, porque tava numa de tentar de tudo para salvar os bichitos, aumentei ligeiramente a temperatura apenas por hoje para 29 graus,para dificultar a vida a alguma bacteria ou fungo,e fiz mais 1 tpa, ...não sei se resolveu alguma coisa,mas parece estar melhor...lembrei-me apenas de 1 outro pormenor...pus uma lampada de iluminação mais potente, que dava substancialmente mais luz,isto há 4 ou 5 dias atrás...será possivel que possa ter havido excesso de luz, e que possa ter causado estas mortes? já retirei a lampada e meti a que estava, porque tou mesmo numa de tentar tudo...o areão lavei-o, passei várias vezes por agua, e depois pus no aqua,e é mesmo areão para aquário.

Publicado:

Hoje pus anti parasitico, porque o serpae que me sobrava morreu, com a cauda e as barbatanas muito esfarrapadas e cheio de pintinhas brancas pequeninas...usei Sera CostaMed F, deve resolver alguma coisa, e espero que vá a tempo de salvar os que sobram ainda...é a 1ª vez que isto me acontece, eu pensava que me estava a safar bem,pois cuidava muito do aqua, e este aqua que eu tenho é para eu "treinar", já que pretendo ter 1 aqua bem maior...acho que esta crise é parte do treino... :P