limpa fundos............

Recommended Posts

Publicado

boas tenho um limpa fundos albino e outro que n sei o nome, mas o que me estranha e ke o albino parece que esta mesmo muito inchado e tem a barriga mesmo akele branco branco........

Além do mais parece que tem os olhos saidos para fora

o ke será isto???

poderá ser alguma doença?? poderá ser uma fémea e estar gravida??

agradecia que me ajudassem pois sou mesmo muito novato na aquariofilia e n gostava de perder o meu nº2..... :S

sickfish.gif

Publicado:

reparem tb ke as escamas estao um pouco levantadas e ke o peixe tem uma respiração fora do normal, isto é esta num ritmo muitissimo acelarado....

considerando ke é doença o que posso fazer?? é contagiosa??

se for parto como devo prosseguir....

agradecia uma ajuda pois em beja as lojas n esclarecem muito ou mesmo nada sobre os diversos problemas e estou ficando mesmo assustado com esa situação.... :oops:

Publicado:

Olá!

Penso que seja ictio, mas como não tenho a certeza não vou estar a dar conslehos para o tratamento da mesma.

Aguarda outras possiveis respostas.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Ictio penso que não seja, talvez retenção de liquidos (será que as corydoras tb sofrem dito?) , ou hidropisia, a julgar pelo levantamento das escamas... ou poderá simplesmente estar gordo demais (?!)

excessos de comida?

avancei com várias hipoteses pq sinceramente tb não arrisco num diagnóstico ao certo...

Publicado:

E o que é que posso fazer? Se for doença posso deixar ficar no mesmo aquario, ou é melhor retirá-lo? Como posso saber se é doença?

Publicado:

A hidropisia é ocasionada por uma falha renal. Os líquidos absorvidos permanecem no corpo, levando a que o animal pareça inchado. A região onde isto é mais evidente é o ventre. Sintomas adicionais incluem a exoftalmia (olhos salientes), escamas levantadas e inflamações na região anal.

Parece-me esta a doença.

Fica bem. Espero ter ajudado.

Publicado:

A cura é muito difícil e que pode ser contagiosa; por isso, é conveniente isolar o peixe afectado até à sua recuperação ou até à sua morte.

As melhoras, trata o teu limpa-fundos o mais rápido possível!

Publicado:

Boas

Isso é hidropisia !! Muito complicado curar !!

O unico med que sei tem eveito sobre isso é o Sera baktopur direct !

( comprimidos )

Mas tem que ser dado mal seja doença "fresca" !!

Desejo boa sorte !

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Publicado:

pois e ke meti o peixe num pekeno aquario de 20 l mas nao sei o que lhe hei-de fazer...

agora começaram a aparecer nas escamas uns sinais de ferias e por baixo das guelras parece que estao a crescer umas bolhas de ar ....

Publicado:

oi

infelizmente n me parece haver solução para o peixe...

tentta k a agua esteja o melhor possivel para ele e mto ekilibrada...

no caso d ser hidropisia a soluçao é mesmo esperar pa ver o k acontece...

boa sorte

xauz

Publicado:

Pelos dados referidos deve-se tratar realmente de Hidropisia ( o animal apresenta-se inchado, olhos saídos, e as escamas ficam levantadas, os peixes nadam em movimentos oscilantes no fundo ou junto à superficie, o peixe pode ser fácilmente apanhado á mão pois os reflexos de fuga estão muito reduzidos ou quase nulos) esta doença faz parte das doenças bacterianas internas.

Quanto ao tratamento também só conheço o Baktopur Direct da Sera e o tratamento tem que ser feito á parte do aqua pois actua nas bactérias dos filtros

Boa sorte

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo

Publicado:

epah notei que começaram a aparecer bolhas no corpo do peixe e que tem feridas em sangue ao longo do corpo.... será mesmo hidropisia, e ke estive a informar-me e estas bolhas e feridas em sangue nao costumam aparecer pois nao????

agradecia que me ajudassem pois nao queriam mesmo perder este peixe.... é o meu numero 2 :S

Publicado:

boas jakson,

o baktopur direct não conheço, mas conheço o furanol da JBL. Tb é recomendado para todos estes sitomas. No entanto não sei se devido ao estao avançado que que parece estar se terá solução.

Já agora, da proxima tem um pouco mais de atenção e coloca a pergunta no sitio correcto. Doenças.

Vai dizendo o estado do paciente.

Abraço

João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Publicado:

Olá a todos:

Desde que surgiu o problema ou seja dia 13, já administras-te algum tratamento, è que já está num estado muito grave

Fica bem

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo

Publicado:

apenas coloquei o peixe n o aqua a parte e adicionei aqua furan.....

quer dizer que a doença e mesmo hidropisia??

Publicado:

boas so para dizer que quando acordei esta manha e liguei a luz do aqua. o meu limpa fundos estava morto...

:oops:

obrigado a todos pela ajuda

Publicado:

jackson:

lamento imenso a morte do teu limpa fundos...

e tb k a ajuda k te derao n foi suficiente para salvar o peixe

mas cmo diz dick mills " as vezes na aquariofilia a melhor maneira d aprender é plo ja celebre metodo d tentativa e erro"

de certeza k ste topico nos vai ajudar no futuro e a otros k peskisem sobre o assunto...

xauz

Publicado:

brigadão ai pá....

é sempre a melhor maneira de aprender.... mas tb a pior por outro lado...

ja agora... o aqua terei de o limpar não??? mas todo, incluindo a renovação de agua toda ou apenas uma parte??

Publicado:

pois é sp uma duvida grande...

cos caes é facil é so agarrar nas coisas e lavar mto bem, ou n dar a nenhum cao nos 6 meses seguintes...

cum aqua é mto diferente pois nao podemos simplesmente tirar tudo pa fora e limpar, sem mais nem menos... é uma grande ecosfera k é destruida se mexermos mto!!

a troca d agua é sp uma soluçao mas nc total e ficamos sp c a duvida será k inda tem probs?!

realment n te posso ajudar mto...