Camada verde no areão. Como evitar?


Recommended Posts

Olá

 

Assumindo que a camada verde são algas, o que poderá fazer é:

 

-eliminar ao maximo os nutrientes que fazem com que elas cresçam, através de TPA's.

 

-Colocar plantas para que estas compitam directamente com as algas pelos nutrientes que fiquem.

 

-verificar se a iluminação é a mais indicada para o normal crescimento das plantas.

 

-Limpar periodicamente o filtro.

 

-Sinfonar o areão.

 

Desta forma penso que conseguirá controlar as algas. No entanto peço que me corrijam/completem se estiver errado!

 

abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as algas que falas sao filamentosas ou sao tipo gelatinosas que se agarram as plantas...ao areao...etc...não consegues por uma foto...ajudava bastante...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que seja o mesmo que eu tenho no meu aquario.

O areão começa a ficar mais escuro assim meio verde/castanho e são algas.

Ainda não resolvi isso, mas penso que se adicionares plantas isso vai ao lugar e depois tambem uns peixes para te comerem isso.

Tou a espera que cheguem as plantas para tratar do assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá de novo

 

Assumindo que são "green spots" não existem peixes que lhes toquem (se estiver errado batam-me hehehehehhe) Em tempos tambem eu tive problemas com o areão. a solução foi: introção de plantas naturais e aspirar o areão contaminado. nunca mais apareceram no areão... nos vidros é inevitável...

 

abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Expliquei-me mal. Peço desculpa. Na realidade também tenho essa camada de que falam de que está por cima do areão mas não me importo... :D fica giro... No entanto a camada a que me estava a referir (foi realmente mal explicado) é "dentro" do areão, isto é, há uma camada verde no areão que está por baixo do areão que está em cima. Isto está muito confuso... :roll::lol::roll: . Vou ver se consigo tirar uma foto.

 

 

Obrigado-------------------- :wink:

 

 

Ups :oops: ... esqueci-me de referir que acho que esta camada se deve à acção dos decompositores.

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.