PH como o aumento definitivamente


Recommended Posts

Tenho um aquário que, não sei porquê, o PH está a baixar constantemente. Só tenhon 7 neons, 1 tubarão albino, 6 guppys, 1 camarão, e 1 ameijôa, 2 rochas vulcânicas pequenas, 3 plantas que não sei nome e areia no fundo com substracto misturado. o aquário nunca me deu problemas para além deste e tenho de estar sempre a adicionar o produto para aumentar o PH. O aquári não tem problemas de nitriros nem de nitratos e peço ajuda ou para me dizerem se há alguma coisa que eu possa fazer ou me sabem dizer qual a razão de isto acontecer. Desde já um muito obrigado.

 

Ass: Ernesto Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Faz injecção de CO2? Que substrato é esse que fala? qual o volume do aquario? o ph está em que valor? nitritos e nitratos a que valor? filtro? faz tpa's com que frequência?

 

com estes dados talvez se torne mais simples ajudar. no entanto para subir o ph a forma mais simples é colocar rochas calcárias no aquario.

 

abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Antes de mais convém colocares informação mais detalhada sobre o teu sistema, nomeadamente tipo de filtro e matéria filtrante e dureza da àgua, informação necessária para tentar-mos encontrar o problema.

 

Os problemas mais frequentes que dão origem a esta situação costumam ser:

 

-1 tronco no aquário e água com kh baixo.

-Comida a mais a apodrecer no fundo

-CO2 a mais.

 

Como não referes a injecção de CO2, em apostaria em comida em excesso, o que não é assim tão raro.

A melhor maneira de solucionar o problema é reduzires a comida que dás (a comida deve ser consumida pelos peixes nos primeiros minutos após ser introduzida) e adicionares uma solução tampão que te estabilize o pH (no caso de teres uma dureza Kh baixa). Este tipo de soluções costumam ser designadas por buffer.

Podes comprar a solução já feita ou fazê-la em casa.

Usa a pesquisa do forum e do google para encontrares uma "receita" já testada.

 

E estava-me a esquecer do mais importante. Mede a àgua da torneira, vê se o problema vem do SMAS e não do teu aquário.

launch1au.gif

 

Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Eu tambem tenho um problema de ph. A minha água de torneira tem ph 5,5 e gostava de arranjar uma maneira de o subir definitivamente para 6,5/6,8.

O dGH é de 6,7. Vou arranjar um filtro externo EHEIM. Será possivel acrescentar algo num compartimento do filtro ou outra coisa qualquer para subir o ph?

 

Peace out

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim claro...

confundi-me.... tambem com a quantidade de tópicos de subidas e descidas de ph nestes ultimos dias....

uma pessoa lê um, responde a outro... enfim....

correcção... a turfa serve efectivamente para baixar o ph

lamento a má informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou novo nisto mas pelo que tenho lido aqui no forum a malta que tem aquas com ciclideos africanos tenta manter o ph da agua alto, e para faze-lo costumam usar pedras calcarias na decoração, alguem com melhor conhecimento que de uma achega ao meu post :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas, para começar. Ja vi que para aumenatr o meu ph definitivamente tenho de adicionar algo calcario ao meu aqua, mas nao sei a quantidade. No primeiro aqua que tive puas um mao chei de conchas e isso matou todos os peixes porque o ph nao parava de subir. O que quero perguntar e se alguem me pode dizer qual a quantidade de material calcario devo meter para o ph subir de 5.2 para 6.6 e estabilizar.

 

Peace out.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.