Recommended Posts

Publicado

Olá a todos.

Até há bem pouco tempo mantive, num dos meus aquários, um Cometa e um «dourado comum», ambos com cerca de 8 cm.

A morte do «dourado comum» leva-me a questionar qual das situações será mais aconselhavél:

1. Deixar o Cometa sozinho (para aproveitar bem o espaço, pois o aquário podia - e devia - ser maior).

2. Comprar outro Cometa ou um Shubunkin.

3. Introduzir no aquário um pequeno cardume de Tanichys Albonubes (uns 5). Serão estes compatíveis com o Cometa?

Não gosto de ver o peixe sozinho, mas também acho que mais vale só que mal acompanhado (não quero assistir ao massacre dos néons chineses...).

Que dizem?

Publicado:

Boas

Em primeiro lugar queria dar te os meus pesames pela morte do animal :wink: .

Em segundo lugar acho que é melhor pôres as caracteristicas do teu aqua para que te possamos a judar da melhor forma :)

Cumps

Publicado:
Olá a todos.

Até há bem pouco tempo mantive, num dos meus aquários, um Cometa e um «dourado comum», ambos com cerca de 8 cm.

A morte do «dourado comum» leva-me a questionar qual das situações será mais aconselhavél:

1. Deixar o Cometa sozinho (para aproveitar bem o espaço, pois o aquário podia - e devia - ser maior).

2. Comprar outro Cometa ou um Shubunkin.

3. Introduzir no aquário um pequeno cardume de Tanichys Albonubes (uns 5). Serão estes compatíveis com o Cometa?

Não gosto de ver o peixe sozinho, mas também acho que mais vale só que mal acompanhado (não quero assistir ao massacre dos néons chineses...).

Que dizem?

Boas,

Sinceramente não aconselho de maneira nenhuma em misturar GoldFish com peixes tropicais.

Os Neons nunca se sentiriam bem no meio de um cometa; estes ultimos são brincalhões, brutos, provocadores ... ou seja, terrores para os pobres neons.

No entanto os Gfs são peixes sociaveis, que desfrutam da companhia de outros da sua especie. Desta forma, penso o melhor seria em arranjar mais um ou dois cometas (ou Shubunkins).

Espero ter ajudado.

Nanci

Publicado:

Boas

Nanci olha que o Mandril não está a falar dos néons "normais" do Amazonas mas sim dos néons chineses. Deixo aqui estes links para mos trar a diferença:

http://www.fishbase.org/summary/speciessum...sname=albonubes

http://www.fishbase.org/summary/speciessum...ry.php?ID=10691

Espero ter ajudado :roll:

Cumps