Pergunta de novato...


Recommended Posts

boas! sou novo nisto da aquariofilia e tenho uma dúvida sobre aquários:

vi um aquário a bom preço e gostaria de saber o seguinte: o aquário é vendido como sendo de água quente, mas eu queria utilizá-lo com água fria. isso é possível, há algum inconveniente ou tenho de comprar um específico para água fria? peço desculpa se for uma pergunta idiota mas quem não sabe, pergunta :)

agradeço desde já as vossas respostas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, já desconfiava :)

só perguntei porque, num aquário que comprei uma vez, dizia que a garantia seria anulada se o utilizasse com água quente, visto ele ser para água fria...

achei um bocado estranho mas...daí ter vindo aqui confirmar se ao contrário também seria assim:D

anyway, obrigado pela resposta :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só perguntei porque, num aquário que comprei uma vez, dizia que a garantia seria anulada se o utilizasse com água quente, visto ele ser para água fria...

 

como é que eles provavam isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ó pá não liges que isso é só teretas, como é alguém depois de um "aqua de água quente" ter sido utilizado para água fria consegue provar de que forma ele foi utilizado. Podes usar na boa qualquer aqua da forma que tu mais gostares. Agora só te deixo um aviso (baseado no que tnho lido sobre aquas de água fria, daí eu não saber se isto é 100% verdade :) ): devido à água fria conter mais oxigénio do que a água quente os peixes de água fria estão adaptados a meios com mais oxigénio na água do que os de água quente, daí que em alguns livros seja dito que é mais fácil de manter peixes de água quente do que peixes de água fria.

Já agora que ainda estás na fase da copmpra do aqua compra o maior aqua possível que possas ter (a quando da compra do aqua, armado em maçarico comprei um aqua de 37,5l ao fim dum ano já queria ter um aqua maior, lá fui comprar um aqua de 90l e agora que gostava de ter um ainda maior (nem que fosse feito por medida) não posso por causa dos meus pais :) ), moral da história: aprovei agora enquanto podes :lol:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora só te deixo um aviso (baseado no que tnho lido sobre aquas de água fria, daí eu não saber se isto é 100% verdade :wink: ): devido à água fria conter mais oxigénio do que a água quente os peixes de água fria estão adaptados a meios com mais oxigénio na água do que os de água quente, daí que em alguns livros seja dito que é mais fácil de manter peixes de água quente do que peixes de água fria.

 

Só que o aqua que vou comprar é para mudar os peixes de água fria que já tenho por isso peixes de água quente tão fora de questão :D

 

Já agora que ainda estás na fase da copmpra do aqua compra o maior aqua possível que possas ter (a quando da compra do aqua, armado em maçarico comprei um aqua de 37,5l ao fim dum ano já queria ter um aqua maior, lá fui comprar um aqua de 90l e agora que gostava de ter um ainda maior (nem que fosse feito por medida) não posso por causa dos meus pais :lol: ), moral da história: aprovei agora enquanto podes :?  

 

Vou comprar um de 100L, é o máximo que posso dispender, seja como for, já é uma grande melhora em relação à situação actual dos meus peixinhos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.