duarte36 Publicado Junho 6, 2006 Publicado Junho 6, 2006 Tenho um aquário de 100cm e 240 litros e queria dividi-lo em 2 para reprodução de discos mas (e isto é importante) queria que a água dos 2 fosse a mesma. Porque assim o equilíbrio da água é mais fácil de manter e só usava uma bomba (a mesma, exterior). É possível? Ou será melhor comprar outra bomba? Obrigado Citar Duarte www.discusmaster.com
Fausto Vicente Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 Vivas Duarte. Se te referes a teres 2 entrada/2 saidas com o mesmo filtro, isso não é viável, tive esse projecto há tempos e desisti... Agora se te referes e ter uma só entrada/saida, é possivel, só tens de resolver 2 questões: para isso suceder, tens de ter ligação entre aquarios, mas essa tem de ser de forma a que os futuros alevins não possam passar para o outro lado... depois , os animais de um lado não deverão ter contacto visual com os do outro, pelo que terás de usar algo opaco...(acrilico?).. è minha opinião que esse sistema, embora mais pratico, é menos fiavel, se te acontecer algo aos animais de um dos lados, vai-se rápidamente propagar ao outro..., pelo que aconselho o uso de, por exemplo dois filtro de mochila, ou mesmo de dois filtro 'fraquitos', mas com capacidade para materias filtrantes, tipo o 2211 da eheim, ou equiparado. É certo que será mais um investimentozito, mas creio que irá compensar, em termos de rentabilidade... abraços.. Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
duarte36 Publicado: Junho 6, 2006 Autor Publicado: Junho 6, 2006 Obrigado Era o que eu cá no fundo tinha pensado mas não queria aceitar! Um abraço Citar Duarte www.discusmaster.com
Fausto Vicente Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 Mas olha que, e não querendo fazer publicidade á Eheim, se arranjares dois filtros 2211, ou fluval104/204, tembem não te vai dar muito trabalho...devido ao cuidado que se deve ter com a 'higiene' de um aqua 'estéril' de reprodução/criação, vais estar semanas a fio sem teres de intervir nos filtros...e se falar-mos nos eheim (lá estou eu...), com +- 80 euros fazes a festa... PS: Duarte, completa aí o perfil, para saber-mos de onde és... Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts