pxc Publicado Maio 25, 2006 Publicado Maio 25, 2006 Olá a todos, Continuo a ser um visitante diário e assíduo deste fantástico fórum, no qual tenho aprendido bastante, graças ás experiências de toda a comunidade. No entanto tenho alguma falta de conhecimento no que diz respeito à iluminação. Por exemplo: Qual a melhor temperatura de côr? (Tenho uma AquaGlo e 2 PCE 6400K num Aqua de 100*30*40) Será o melhor? Qual a melhor para o desenvolvimento das plantas? E para o bem estar dos peixes? Agradeço desde já todas as indicações que me possam dar....... Tenho também um aqua de 20 litritos, onde tenho algumas plantas e um Betta + uma cobrinha Kuhli + 1 Octo. Neste momento tem um PC de 11W e 4000K...será a melhor? Tem desenvolvido bastantes algas...será da iluminação? Obrigado, Paulo Citar
nfdc Publicado: Maio 26, 2006 Publicado: Maio 26, 2006 Em termos de temperaturas, parece-me que está tudo bem. Talvez uns 5000k não fizessem mal nenhum. Se queres conciliar o bem estar das plantas e peixes, opta por variar as temperaturas. Se apenas tens duas lampadas, opta por colocar uma de 5000 e outra de 6500k. Quanto ao Aqua pequeno, a iluminação pode ser responsavel ou não, dependendo das especies de plantas que tens. Já agora, normalmente 11W para vinte litros é pouco. Citar Nuno Costa
Recommended Posts