É possivel ter filtragem a mais?


Romano

Recommended Posts

Bem vindo ao forum,

 

De qualquer forma para te ajudar-mos temos que ter, obviamente, muito mais informação do que a colocaste, como o setup do aqua, a fauna e flora e se não te deres ao trabalho de escrever, não te podemos ajudar...

 

Carlos Santos.

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

filtragem excessiva não é problema, o problema é o caudal, pode ser excessivo e aspirar peixes/impedi-los de nadar em condições

 

 

atenção que eu também sou relativamente novato, estou a dar a opinião baseada no que tenho lido, alguém com mais experiencia já te esclarece a 100% :shock:

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente, nunca poderás ter filtragem a mais, mas sim ter um fluxo muito elevado de água. Ou seja, se a corrente for muito forte pode sugar os peixes, ou no caso da saída de água, pode dificultar os natação dos peixes e "empurra-los".. Isto é mais preocupante com filtros internos..

Claro que se puseres vários filtros externos com um caudal não muito elevado, melhor.. Podes pôr teoricamente todos os que quiseres, desde que o fluxo de água não seja muito elevado e não perturbe os peixes.

 

Eu já cheguei a ter 3 filtros externos no mesmo aquário... :wink:

Penso que os filtros tipo mochila também não é grande preocupação

 

Abraço

Sam Lopez

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah, é verdade, também há que ter atenção para o facto de se o aquecimento for interno não convém criar correntes que dificultem a circulação de agua aquecida, por exemplo, meter o termostato entre uma entrada e uma saida e depois outra entrada e saida mas á frente.

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por exemplo, crias com um filtro corrente que faz a agua aquecida numa zona do aqua, e com o outro filtro corrente noutra zona onde a agua aquecidanão passa, criando zonas quentes e zonas frias, o que não é aconselhavel

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho um filtro bom, adequado para o aqua, mas estou a pensar meter outro para melhorar a filtragem. Acham que pode estragar tudo :oops:

 

O que é um filtro bom? que filtro tens?

Adequado ao aquáro? humm? que aquário tens? qual o tamanho?

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Romano

Será bom teres 2 tipos de filtragem: biológica e mecânica...

Lã de vidro ou esponja para a mecânica (remover partículas maiores) em primeiro lugar, para que depois essas partículas não entupam a parte de filtro biológico.

Para a filtragem biológica há vários materiais que podes utilizar: aneis de cerâmica, bio-balls, etc...

 

Como disse o João Magalhães, era melhor promenorizares a descrição de "bom filtro" e do aquário que tens, e das tuas intenções em relação a ele. Para que possamos saber aquilo que pretendes e dar melhores sugestões.

 

Abraço

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.