Romano Publicado Maio 23, 2006 Publicado Maio 23, 2006 Já tenho um filtro bom, adequado para o aqua, mas estou a pensar meter outro para melhorar a filtragem. Acham que pode estragar tudo Citar
ccdsantos Publicado: Maio 23, 2006 Publicado: Maio 23, 2006 Bem vindo ao forum, De qualquer forma para te ajudar-mos temos que ter, obviamente, muito mais informação do que a colocaste, como o setup do aqua, a fauna e flora e se não te deres ao trabalho de escrever, não te podemos ajudar... Carlos Santos. Citar
silver_fox Publicado: Maio 23, 2006 Publicado: Maio 23, 2006 filtragem excessiva não é problema, o problema é o caudal, pode ser excessivo e aspirar peixes/impedi-los de nadar em condições atenção que eu também sou relativamente novato, estou a dar a opinião baseada no que tenho lido, alguém com mais experiencia já te esclarece a 100% Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Sam LopeZ Publicado: Maio 23, 2006 Publicado: Maio 23, 2006 Exactamente, nunca poderás ter filtragem a mais, mas sim ter um fluxo muito elevado de água. Ou seja, se a corrente for muito forte pode sugar os peixes, ou no caso da saída de água, pode dificultar os natação dos peixes e "empurra-los".. Isto é mais preocupante com filtros internos.. Claro que se puseres vários filtros externos com um caudal não muito elevado, melhor.. Podes pôr teoricamente todos os que quiseres, desde que o fluxo de água não seja muito elevado e não perturbe os peixes. Eu já cheguei a ter 3 filtros externos no mesmo aquário... Penso que os filtros tipo mochila também não é grande preocupação Abraço Sam Lopez Citar ..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."
silver_fox Publicado: Maio 24, 2006 Publicado: Maio 24, 2006 ah, é verdade, também há que ter atenção para o facto de se o aquecimento for interno não convém criar correntes que dificultem a circulação de agua aquecida, por exemplo, meter o termostato entre uma entrada e uma saida e depois outra entrada e saida mas á frente. Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Sam LopeZ Publicado: Maio 24, 2006 Publicado: Maio 24, 2006 Hein?!! Não percebi nada do que disseste.. lol Citar ..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."
silver_fox Publicado: Maio 24, 2006 Publicado: Maio 24, 2006 por exemplo, crias com um filtro corrente que faz a agua aquecida numa zona do aqua, e com o outro filtro corrente noutra zona onde a agua aquecidanão passa, criando zonas quentes e zonas frias, o que não é aconselhavel Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Romano Publicado: Maio 24, 2006 Autor Publicado: Maio 24, 2006 Já agora, Silver e Sam, que material têm no filtro? Citar
João Magalhães Publicado: Maio 24, 2006 Publicado: Maio 24, 2006 Já tenho um filtro bom, adequado para o aqua, mas estou a pensar meter outro para melhorar a filtragem. Acham que pode estragar tudo O que é um filtro bom? que filtro tens? Adequado ao aquáro? humm? que aquário tens? qual o tamanho? cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Sam LopeZ Publicado: Maio 24, 2006 Publicado: Maio 24, 2006 Romano Será bom teres 2 tipos de filtragem: biológica e mecânica... Lã de vidro ou esponja para a mecânica (remover partículas maiores) em primeiro lugar, para que depois essas partículas não entupam a parte de filtro biológico. Para a filtragem biológica há vários materiais que podes utilizar: aneis de cerâmica, bio-balls, etc... Como disse o João Magalhães, era melhor promenorizares a descrição de "bom filtro" e do aquário que tens, e das tuas intenções em relação a ele. Para que possamos saber aquilo que pretendes e dar melhores sugestões. Abraço Citar ..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."
Recommended Posts