Verme na água tipo cabelo, com 5-6 cm. O que será?


Regal

Recommended Posts

Vi num dos meus aquários de Discus e onde mantenho alguns pequenos em crescimento um verme que parecia um cabelo com uma cabeça tipo alfinete. Tinha cerca de 5 a 6 cm.

Nadava parecendo uma cobra.

 

Ao início parecia um cabelo que se movia consoante a corrente, mas depois de observar mais um pouco, reparei que era ele próprio que se movia e que tinha uma fisionomia.

 

Já pesquisei na Net, mas não sabendo a que conjunto de vermes pertence não consegui chegar lá. Alguém sabe o que é?

 

No entanto e por percaução, fiz tratamento de Formol 2 ml/ 100 litros, 3 tratamentos (12 em 12 horas).

 

Ah! Entretanto meteu-se na coluna de filtragem e à 3 dias que não o vejo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
aumenta a temp para 31 graus e aspira todo o santo dia essas tratas aparecem no areao por acumulação de dejectos orgânicos

 

 

Regal ...ele tem razao..

 

Mas nao é so no areao...

 

nos de reproduçao que nao tem areao é bem normal que aconteça isso :twisted:

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês devem estar a referir-se aos vermes brancos.

 

Para ser mais conciso, este parecia um espermatezóide gigante! Do tipo um fio de cabelo com uma cabeça de alfinete!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê lá bem isso pois tb pode ser algum tipo de parasita libertado por algum peixe(tipo intestinal?????) olha aumeta mesmo a temp para 31 pois isso mata quase todos os parasitas que andem a nadar pelo aqua (deve ser algum protozoário ) retira os o mais rapidamente possivel(mata os)

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já os tratei! Eles estão bem de saúde e nunca apresentaram sintomas. O verme viu-o a nadar no aquário e quando me apercebi dele entrou para a coluna de filtragem mecânica. A esponja foi trocada obviamente.

 

Nunca mais vi nenhum!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso sao de certeza nematodos (se de corpo cilindrico) ou cestodes (se achatados), ou seja, parasitas intestinais.

Aconselho-te a tratares disso rapidamente porque se encontraste um adulto é porque a infestação já está num estado avançado e terás muitos ovos que nao consegues observar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso sao de certeza nematodos (se de corpo cilindrico) ou cestodes (se achatados), ou seja, parasitas intestinais.  

Aconselho-te a tratares disso rapidamente porque se encontraste um adulto é porque a infestação já está num estado avançado e terás muitos ovos que não (palavra corrigida) consegues observar.

 

Onde posso achar uma foto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HHHHHUUUUMMMMMMM

MINHOCAS, LARVAS.....

COM FORMATO DE ESPERMATOZÓIDE?????????????????????????????????????????????????????????????????????????? :wink:

 

Não.................

:!: (A nadar tipo serpente) Não........... :!:

 

Vê lá no google , pesquisa flagelados(nas imagens) :wink:

 

UM ABRAÇÃO

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu li...

Tanto que tambem participei na ajuda.

 

 

Tou a ser ironico.

 

Sera que alguem se chitou com os peixes e nao aguentou a pressao?

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não seria uma larva de mosquito??

 

http://images.google.pt/images?que (palavra corrigida)=larva+de+mosquito&hl=pt-PT&btnG=Procurar+imagens

 

Boas Cesar,

 

Não, essas conheço bem! E não tem 5-6 cm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais