Recommended Posts

Publicado

:D

Olá, eu tou a pensar em montar um aquário, e já fui ao vosso site ver como é que o posso fazer, mas fiquei com dúvidas acerca do que eram aquário comunitários.... Alguém me pode explicar.....

Obrigado!

Publicado:

Boa tarde.

Vulgarmente chamam-se comunitários a aquas que misturam fauna e flora de diversas partes do mundo e algumas vezes com necessidades de "àgua" diferentes.

Na minha opinião e para começares deves analisar a àgua que te sai da torneira (Ph, Gh e Kh) e montares um biótopo (fauna/flora de uma determinada zona)adequado à "tua" àgua.

Torna tudo muito mais fácil.

Caso contrário estuda bem "a àgua".

Um abraço.

JPM

Ps-> Bem vindo a este maravilhoso hobby :D

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

E eu aconselho-te a sentares-te e esperares que a vontade de teres um aqua te passe. :D

.....

....

Já pensaste bem?

Se a tua ideia ainda se mantém, bem vindo. Sempre que tiveres dúvidas, avisa. Tem muita gente por aqui sempre disposta a ajudar :D

Para te dar um exemplo do meu aquario comunitario, tenho lá plantas asiaticas, africanas e sul americanas. Peixes, tenho quase todos sul americanos. Se bem que acho que uma das colisas veio de um exportador do Sri Lanka...começei com a minha água da torneira com pH de 8.0. Depois de algum tempo com peixes para este pH, gradualmente o pH foi baixando e neste momento está a 6.5, com peixes para este pH.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!