Adas Publicado Maio 16, 2006 Publicado Maio 16, 2006 :D Olá, eu tou a pensar em montar um aquário, e já fui ao vosso site ver como é que o posso fazer, mas fiquei com dúvidas acerca do que eram aquário comunitários.... Alguém me pode explicar..... Obrigado! Citar
Joao Machado Publicado: Maio 16, 2006 Publicado: Maio 16, 2006 Boa tarde. Vulgarmente chamam-se comunitários a aquas que misturam fauna e flora de diversas partes do mundo e algumas vezes com necessidades de "àgua" diferentes. Na minha opinião e para começares deves analisar a àgua que te sai da torneira (Ph, Gh e Kh) e montares um biótopo (fauna/flora de uma determinada zona)adequado à "tua" àgua. Torna tudo muito mais fácil. Caso contrário estuda bem "a àgua". Um abraço. JPM Ps-> Bem vindo a este maravilhoso hobby :D Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
krushandkill Publicado: Maio 16, 2006 Publicado: Maio 16, 2006 E eu aconselho-te a sentares-te e esperares que a vontade de teres um aqua te passe. :D ..... .... Já pensaste bem? Se a tua ideia ainda se mantém, bem vindo. Sempre que tiveres dúvidas, avisa. Tem muita gente por aqui sempre disposta a ajudar :D Para te dar um exemplo do meu aquario comunitario, tenho lá plantas asiaticas, africanas e sul americanas. Peixes, tenho quase todos sul americanos. Se bem que acho que uma das colisas veio de um exportador do Sri Lanka...começei com a minha água da torneira com pH de 8.0. Depois de algum tempo com peixes para este pH, gradualmente o pH foi baixando e neste momento está a 6.5, com peixes para este pH. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Recommended Posts