Recommended Posts

Publicado

estou com uma duvida.

vou de ferias durante 15 dias.

qual a melhor solucao para os peixes comerem, como devo fazer em relacao á alimentacao e tambem em relaçao á iluminacao.

eu sempre que stou em casa apago a luz do aqua de noite e so acendo durante o dia, mas em tempo de ferias como se deve fazer ?

obrigado pela vossa ajuda

setup do meu aqua. kit aquapor sirius 60x30x30

54 litros

iluminacao - 1 lampada de 15 w

aquecedor - aquamatic plus 100 w

filtro - aquapor AQ300 de 5w

Publicado:

Oi, qto a alimentação eu normalmente alimento os peixes um pouco mais do que aquilo que seria normal diariamente durante a semana anterior a ausentar-me, também existe alimentos que se dão aos peixes nesses dias de ausência que se consomem lentamente, ou por fim alguem quem voçê sinta confiança para ir lá a casa e que lhe explique como fazer o que normalmente até não é boa ideia.

Qto à luz existem relogios que se conectam à tomada e posteriormente à ficha da calha de iluminação que depois de programados fazem esse papel de ligar e desligar que eu proprio uso e recomendo e que se encontram já baratos no Aki e armazens desse genero por menos de 5 euros. Até brev

Publicado:

Se fosse uma semana dizia-te para não dares de comer... agora 15 dias... se calhar é teres alguem que lá vá dia sim dia não dar uma quantidade de comida que deixas previamente separada...

quanto a luz, é pores a tomada temporizada ja referida acima...

Publicado:

Boas

Se alimentares bem os peixes com alimentos vivos durante uma semaninha antes da partida, acho que poderás estar 15 dias fora sem te preocupares. Os alimentos vivos contêm muito valor energético e os peixes podem armazenar essa energia durante bastante tempo, e a água também contêm micro-vida de que eles se vão alimentando na ausência.

Se quiseres estar mais descansado podes para além disso colocar uma pastilha das que se dissolvem lentamente, e mesmo que esgote ao fim duma semana, eles ficarão bem na semana seguinte.

Embora eu não goste muito dessas pastilhas.

Se tiveres plantas não te esqueças de fazer uma poda antes da partida, senão quando chegares, tens a amazónia no aquáio!! :D

Os relógios para as tomadas são de facto bem baratos, eu comprei o meu numa loja de material electrico por 7 €

Abraço

Sam LopeZ

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!