Recommended Posts

Publicado

olá a todos e antes de mais obrigado pelas duvidas que me têm tirado sobre co2 caseiro...

Andei a tentar fazer um reactor de co2 com uma garrafa de plastico de litro e meio, o meu problema é que não consigo vedar completamente a entrada do tubo na tampa de rosca, já tentei com cola plástica, pistola de cilicone e agora vou tentar com supercola 3, o tubo de borracha entra mesmo à justa e eu tento isolar o local com cola... acontece que as bolhas de co2 acabam sempre a escapar-se por qq lado, experimentei meter a garrafa numa bacia com àgua e noto que é da ligação do tubo e não da rosca da garrafa. Como é que voces estão a ultrapassar o problema?

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Publicado:

td bem,

olha eu vedei a minha com o cilicone quente,mas tambem nao a pus debaixo de agua para ver se tem fuga.

já agora, completa o teu perfil.

Publicado:

Estás a colar a mangueirinha directamente na tampa ??? É que se assim for, como a mangueira tem tendencia a dobrar, vai sempre forçar a cola e criar fugas.

O melhor truque é colar na tampa um tubo rígido e depois ligar aí a mangueira.

Uma coisa que funciona muito bem, é o tubo que está dentro das pedras difusoras...

Abraço

Xalam

Publicado:

vou-te passar o conhecimento eficaz que me passaram a mim e que resulta em pleno, não envolve colas nem silicones nem nada (puro desperdicio de dinheiro).

Pegas na rolha e fazes um buraco de fora para dentro com qualquer coisa pontiaguda, como uma faca, mais pequeno que o tubo que vais usar (não exageres no diametro do furo).

Depois pegas no tubo, e cortas uma das extremidades na diagonal para ficar com um bico para conseguires enfiar o tubo de silicone. Puxas o tubo uns cms para dentro e se este ficar torcido rodas ate ficar direito.

Vais ver que depois até consegues pendurar a garrafa cheia pelo tubo e dar esticoes sem nada se soltar.

A simplicidade ganha sempre.

Publicado:

Essa está bem pensada!

Eu armei-me me complicado!

Primeiro colei o tubo á tampa com super cola 3, pelo lado de dentro e pelo lado de fora. Depois enchi a tampa com uma espécie de cilicone que quando seca fica tipo borracha, a tampinha ficou cheia até ao ponto onde comessa a "rosca" assim quando a apertei a cola de borracha ficou a fazer pressão. E pronto nunca mais tive fugas!

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Publicado:

eu usei cola quente por dentro e por fora e nao tive problemas, tens é de ter cuidado quando colas tens de manter o tubo silicone direito sem curvas pa evitar fugas, e deixar secar assim a cola.

Publicado:

e que tal passar um pouco de lixa no tubo para ficar áspero antes de colar :wink:

tal como nos remendos das bicicletas

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!