Aprendiz Inicia Novo Aquário


bramirez

Recommended Posts

Olá a todos, estou calmamente a preparar para montar um aquário 80x30x40 em casa.

 

Como não quero cometer erros e quero começar na maravilhosa aventura do Aquascaping quero fazer as coisas com calma.

 

Depois de algumas semanas acho que já escolhi o que pretendo para o meu aquário com um biótipo asiático e estava muito interessado em ouvir algumas opiniões.

 

É importante dizer-vos que tenho pouco dinheiro e portanto queria criar um aquário robusto, mas não demasiado exigente. Ou seja, que não necessite de demasiados cuidados, quer em termos da qualidade da água, quer em termos de luz. Mas digam vocês de vossa justiça.

 

PLANTAS:

- Utricularia graminifolia;

- Pogostemon helferi;

- Riccia fluitans;

- Cryptocoryne beckettii;

- Vallisneria americana 'Mini twister';

- Hygrophila corymbosa ''Siamensis 53B'';

- Microsorum pteropus.

 

PEIXES:

- Brachydanio albolineatus;

- Rasbora heteromorpha;

- Barbus pentazona pentazona;

- Barbus conchonius;

- Betta splendes (sim eu sei, mas sinceramente acho interessante).

 

Obrigado pelos vossos conselhos e interesse.

Sempre disponível para aprender.

MSN:bramirezportugal@hotmail.com

O meu aquário "Amadorário"

aquascapingportugal.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

Não sei qual a iluminação que vais querer, e qual a relação w/l, mas ... só para aviso ...

 

Pogostemon helferi - Requer substracto fértil, 0.8W/L(no minimo) CO2.

 

Riccia Fluitans - Se for para ficar presa no fundo, requer 1W/L e CO2. Requer podas frequentes para não apodrecer o fundo. Se for para ficar no topo, gosta de pouca movimentação na água.

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso da vossa ajuda. O aquário já está de pé. E já coloquei o areão e o substracto. Mas queria saber o que acham da inclinação. Se é demasiado acentuada ou não. Obrigado

 

Vejam aqui: http://aquascapingportugal.blogspot.com/20...-e-areo-ad.html

Sempre disponível para aprender.

MSN:bramirezportugal@hotmail.com

O meu aquário "Amadorário"

aquascapingportugal.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a fazer uns testes para tentar encontrar peixes e plantas que sejam de acordo com as características da água do sítio onde moro. Li que é mais fácil assim.

 

Os valores dos meus dois testes foram:

PH=7

NO2= 0,075

 

Moro em Carnide e queria saber se acham estes valores correctos e dentro dos parâmetros necessários.

 

Que outros testes deveria fazer/comprar?

Sempre disponível para aprender.

MSN:bramirezportugal@hotmail.com

O meu aquário "Amadorário"

aquascapingportugal.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não fazes também o teste de kH?

É mais importante para saberes por exemplo se vais necessitar de fazer injecção de CO2

Eu consigo ter no meu aqua uma água tão ácida e com kH tal, que não preciso de injecção de CO2. A concentração de dioxido ja é bastante elevada. (Mesmo assim de vez em quando tenho a mania de experimentar para ver se noto diferenças :wink: )

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Olá compadres, muito tempo sem dar novidades mas agora já as tenho para as oferecer.

 

O aquário tá montado e estou em fase de colocação das verduras e da decoração.

 

Depois coloco mais imagens no blog para darem as vossas opiniões.

 

Estou mesmo interessado em fazer um aquário de biótipo asiático. Em relação á fauna que eu escolhi toda a gente me diz que estão mal escolhidos. Será que me podem dar as vossas opiniões/sugestões???

 

PEIXES:

- Brachydanio albolineatus;

- Rasbora heteromorpha;

- Barbus pentazona pentazona;

- Barbus conchonius;

- Betta splendes

Sempre disponível para aprender.

MSN:bramirezportugal@hotmail.com

O meu aquário "Amadorário"

aquascapingportugal.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem insistir, mas gostava mesmo que me ajudassem a perceber bem quais serão as escolhas melhores para um aqua de 80 lt que pretendia que fosse o mais asiático possível.

 

Obrigado

Sempre disponível para aprender.

MSN:bramirezportugal@hotmail.com

O meu aquário "Amadorário"

aquascapingportugal.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.