agua amarela


Visitante

Recommended Posts

oi ppl

 

tenho a agua amarela penso ke de um tronco ke meti no aqua

tive mesmo d o tirar

o tronco foi tratado d varias maneiras e ainda assim n resolveu nda agr tenho a agua amarela e n me parece ke ela "esbrakice" assim tao facilmente...

 

ideias?!

 

obrigado

xauz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se usares a função de pesquisa do fórum, e procurares por água amarela, encontras, entre outros, este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...=%E1gua+amarela

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado joao

 

mas o meu prob e k ja fiz td o k eles dizem pa ser feito

so pa veres houve uma noite k fiz directa por causa duns estudos e o tronco ficou a noite tda na panela... continua a amarelar a agua

axo k vou desistir d usar o tronco no meu aqua

pena pke o pleco adorava o tronco

 

xauz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Troca de água do aquário 50% frequentemente (2 vezes por semana, até ficar branca), retira o tronco e mergulha-o num recepiente com água a ferver, duas colheres de sal por cada 5 litros desse recepiente. Deixas estar o tronco durante 15 dias (se for necessário mais, menos que isto nunca) trocando a agua de 3 em 3 dias (colocando a mesma porpoção de sal).

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi mini

 

se leres o meu ultimo post ves k ja passei por isso td ainda ssim nada resultou so deu pa ficar ca agua amarela

quanto as mudas d agua axo k mudar 50% 2 vezes por seman é mto

tenho mudado cerca d 20% uma vez por semana

 

mas obg na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas repara uma coisa... a água amarela não faz mal aos peixes! Se tiveres peixes que gostem de águas mais ácidas, então melhor ainda! Por exemplo, os discus gostam bastante de águas amareladas, e logo ácidas!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um limpa vidros um pleco e um botia palhaço esta semana kero ver se arranjo duas corys albinas

 

a agua n ta mais acida ta normal estabilizada td em ordem é so mesmo pla estetica do aquae pke keria ter o tronco la dentro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Se calhar compraste o tronco com uns anitos em cima e se calhar agora está a perder sedimentos e torna a água amarelada.

 

Se compraste em lojas, devias ir lá pelo menos pedir uma explicação para tudo isto. Então se eu tenho um tronco que o fervi em 5 horas e a água no aquário está transparente!

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Se a água no aquário aparentar estar amarela retiras um copo de agua e para fora do aquário e vês, se estiver transparente o problema é da luz e não do tronco.

 

No meu caso é mesmo do tronco, mas como não se nota a agua amarelada no aquário não me preocupo ;)

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Ja te disse para retirares o tronco do aquário e levares-o á loja onde o compraste, pois o tronco pode estar a libertar poeira por má qualidade ou mesmo por te terem vendido um tronco velho ou mal tratado.

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva!

 

Eu também tinha o mesmo problema, água amarela que ficava mal no aquário, mete carvão que tira a cor á água, não toda mas alguma...

 

mas tem cuidado com os condicionantes do carvão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi codez

 

explica la essa cena do carvao

 

é k tenho carvao activado no filtro, e pareceu-me kereres dizer pa por na agua!! n me parece la mto bem

 

hj a agua ta mto pior ta tda amarela d novo

ja me estou mesmo a passar c isto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o carvao mete-se no filtro e servem para retierar varios componentes da água, muito usado depois dos tratamentos para os retirar da água, e também é usado para retirar a cor amarelada da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois

 

a agua volta a tar amarela e nao sendo da luz nem do tronco n sei o k dizer....

 

os nitratos tb estao altissimos tenho um prod pa baixar os nitratos mas n se ve resultados

 

devo dizer k n tenho la o carvao ha uns dias por causa dum tratamento anti fungos...

 

ideias?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Bem isso tá mau... :?

 

Olha vou-te dar um conselho que será se calhar um pouco babuseira, mas deixa lá. Porquê que não montas o aquário novamente? :lol: E desta vez limpavas tudo muito bem limpinho!

 

Sinceramente esse aquário, deve haver algo a estragá-lo!

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.