Luis Alves Publicado Maio 9, 2006 Publicado Maio 9, 2006 ois vou montar um aquario e queria colocar um bom substrato (fertil) mas nao percebo muito de substratos entao queria que me ajudassem a escolher um substrato destes (sao os que consigo arranjar): ADA Aqua soil 3lt - 19.28 ADA Aqua soil 9lt - 29.41 ADA Bright sand 2kg - 10.80 ADA Bright sand 8kg - 30.01 ADA Bright sand 15kg - 56.31 ADA Nile sand 5.2kg - 36.02 ADA Power sand 2lt - 30.19 ADA Rio negro sand 8kg - 61.58 ja agora se alguem souber digam-me se ta caro ou barato ou em conta??? o aquario tem as seguintes medidas: 60cm x 30cm x 50cm (comprimentoxlarguraxaltura) quantos cm devo colocar??? acho que de todos o melhor deve ser ada power sand 2L mas para esse tenho que comprar 2 sacos????chega??? aguardo ajuda de todos os mestres
RASA Publicado: Maio 10, 2006 Publicado: Maio 10, 2006 para esse aquario o ideal seria um saco de powersand 2L e um de ADA Aquasoil 9L... os preços são abaixo do que se arranja normalmente ja agora manda-me uma mp a dizer onde arranjaste esses preços Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
Oinq Publicado: Maio 10, 2006 Publicado: Maio 10, 2006 deves precisar de ai uns 11 litros de substrato... quanto local... diz msmo aqui no topico, ha interesse de mais gente Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Luis Alves Publicado: Maio 10, 2006 Autor Publicado: Maio 10, 2006 ois animalife, ta nos patrocinadores entao acham que o melhor e: powersand 2L e um de ADA Aquasoil 9L??? isso nao sera pouco???deve dar para ai 2/3 cm que acham??? eu ainda tou a pensar colocar por baixo no fundo de tudo uma mistura de humus e turfa. resumindo tou a pensar colocar assim: (de baixo para cima) 1º humus e turfa 2º power sand 2L 3º aquasoil 9L qua acham???? ajudem la ps. quanto a animalife acho que muita gente nao da uma vista de olhos porque por exemplo as plantas nao sao da tropica e porque talvez acham que nao tem grande coisa, o que nao se passa. as plantas nao sao da tropica isso e verdade mas por uma da tropica damos 6/7 euros ou mais o que da para comprar 2/3 na animalife e eu ja montei 3 aquarios com plantas deles e acreditem sao como as outras (eu antes so comprava da tropica agora nem uma) aguardo ajuda
Oinq Publicado: Maio 10, 2006 Publicado: Maio 10, 2006 se multiplicares o comprimento pela largura pela altura de substrato que queres obtens o volume necessario... quando disse 11 litros era de 6 cm de altura de substrato... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Luis Alves Publicado: Maio 10, 2006 Autor Publicado: Maio 10, 2006 OIS ok isso ja percebi. mas que achas disto: entao acham que o melhor e: powersand 2L e um de ADA Aquasoil 9L??? isso não (palavra corrigida) sera pouco???deve dar para ai 2/3 cm que acham??? eu ainda tou a pensar colocar por baixo no fundo de tudo uma mistura de humus e turfa. resumindo tou a pensar colocar assim: (de baixo para cima) 1º humus e turfa 2º power sand 2L 3º aquasoil 9L qua acham???? aguardo ajuda
Recommended Posts