Porque morrem os meus pandas


manovio

Recommended Posts

Gostaria de saber a vossa opinião, sobre a morte de pandas que eu introduzo no meu aquario de 80 litros onde tenho vegetação e troncos. Quanto a peixes são todos comunitarios entre eles mais 6 corydoras albinos, julie e aeneus, a agua tem um ph de 7.4 nada de amonia nem nitratos tanto o GH como o Kh estão dentro da normalidade 60mg e 50mg respectivamente, sendo das duas vezes em que introduzi 2 pandas acabaram de me morrer ao fim de um dois dias e nunca me terem morrido nenhum dos os outros peixes, foram comprados primeiro dois que acabaram por morrer e 2 meses depois comprei mais 2 numa outra loja, será coincidência não creio, se tiverem mais informação sobre esta especie agradecia que me pudessem ajudara compreender e reparar o meu erro até lá apesar de adorar esta especie não compro mais pois de certo irão morrer. o meu aquário tem 7 meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Obrigado pela a informação, pelo o menos tenho uma que se aguentou nas mesmas condições, os outros talvez tenham morrido devido ao stress de sairem da loja para o meu aquario penso eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

manovio, não és o único a sofrer... Eu também sofri e deixei de comprar. Tentei-me informar e a única razão plausível é o tamanho dos peixes. Enquanto pequenos, têm alguns problemas de digestão, alguns fatais. Sempre tive azar com eles mas ainda lá tenho um já com 5 cm =)

 

um abraço

footer28wh.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais