Luis Alves Publicado Abril 28, 2006 Publicado Abril 28, 2006 oi e o seguinte ja vi aqui muita gente a dizer que tem tipo uma ventoinha na calha ou algo do genero, .... acho que chamam a isso refrigeraçao,..... desculpem se estiver enganado. podem explicar melhor isto, tipo para que fazem isso??? e outra pergunta num plantado isso e necessario??? tem alguma vantagem ter isso??? desculpem tar a perguntar mas eu nao pude utilizar a funçao pesquisar porque nem sequer sei o nome certo. aguardo ajuda obrigado Citar
Filipe Saraiva Old Publicado: Abril 28, 2006 Publicado: Abril 28, 2006 boas, luís a ventoinha só server, ao meu ver para as lampadas nao aquecerem demasiado, porque normalmente quem aposta em luz a partir daí ja sabe que a calha iá aquecer. Uns fazem buracos como eu, outros metem ventoinhas de pc... concluíndo: a ventoinha propociona arrefecimento às lampadas =D Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
silver_fox Publicado: Abril 28, 2006 Publicado: Abril 28, 2006 é mais para a iluminação não aquecer a agua demasiado, especialmente no verão e perderes o controlo sobre a temperatra Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Luis Alves Publicado: Abril 28, 2006 Autor Publicado: Abril 28, 2006 ois hahah quem ponha cubos de gelo para esse efeito, certo??? e que achas desta ideia??? Citar
Jatbas Publicado: Abril 28, 2006 Publicado: Abril 28, 2006 estamos a falar de aquecimento da calha e não do aquário em si, embora as duas coisas acabem por estar relacionadas em certos casos. Se o aquario for fechado, aí não tenho dúvidas que realmente ajude bastante, agora num aquário aberto, a diferença é muito muito pouca. No meu caso que tenho a calha a uns 5 cms do aqua, não noto diferenças de temperatura "dia/noite" e apenas tenho uns furos na parte superior da calha. Citar AquaWizard
Recommended Posts