Que acham?


Joao Cunha

Recommended Posts

Acabei de montar o meu aquário à dois dias. Porém, já teve uma preparação de duas semanas. Tenho casais de guppy's, molly's, espadas, caracol maçã, rã verde, etc.

 

Que vos parece do aquário? Muito cheio? Mal iluminado? Mal decorado?

 

dsc006788rb.th.jpg dsc006800lz.th.jpg dsc006779md.th.jpg

 

Sejam sinceros por favor.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque como é o meu primeiro aquário achei que não era necessário para já visto que requerem mais alguns cuidados e eu ainda sou um novato nisto.

 

Mas tirando o facto de as plantas serem artificais, parece bem?

 

Fauna:

 

1 caracol maçã

1 ancistrus 2cm

1 corydora

3 guppy's fêmeas

2 guppy's machos

3 molly's lyra

2 molly's dalmata

2 espada

2 platy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

arrisca nas plantas vivas, informa-te na loja dos cuidados que precisas de ter e vais ver que tudo corre bem, o aquário fica mais bonito com as plantas grandes. Para começo está bom, punhas as plantas como ja te disse e gosto sempre de ver uns neos. Boa sorte um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está, como já foi referido, com um aspecto muito artificial.

As 2 semanas parece-me pouco tempo para esse aquário ter o ciclo feito, até porque me parece que esse filtro so terá esponjas?

 

Coloca um areão mais fino, algumas plantas pouco exigentes, um tronco e algumas pedras naturais, e verás que fica muito melhor.

 

Quanto aos peixes, nada a dizer, são os peixes que qualquer novato compra. Mas se não estiver o ciclo de azoto concluido, irão morrer alguns.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não que eu perceba muito, até porque aquario meu mesmo ainda n esta montado...de qualquer forma aqui vai a minha humilde opinião.Creio que tenha sido pouco tempo para a agua "ciclar" e possivelmente não terás feito intervalos muito grandes entre a introdução de todos esses peixes. Tal como foi dito, também aconselho um pequeno investimento em flora, acredita que não é tão dificil de tratar como parece. Uma dica...se não quiseres problemas com esses guppys, daqui a uns tempos segue a "regra" 3 femeas para 1 macho.

 

Boa sorte de qualquer maneira banana rock

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.