Luis Dias Publicado Abril 18, 2006 Publicado Abril 18, 2006 Olá amigos dos ciclideos e peixes em geral, Já li aqui muito sobre os malefícios da alimentação dos discus com larva de mosquito e até tubifex. No entanto, algo que eu não consegui descobrir via pesquisa é saber se os mesmos malefícios se aplicam a toda a comida vida, que possamos criar. Refiro-me em particular a enquitrias e dafnias, que são fáceis de manter e é um alimento relativamente limpo. Posso alimentar discus com este bicharoco, ou posso vir a ter problemas com parasitas, ou depende da alimentação que eu der às próprias enquitreias e/ou dafnias? Muito obrigado, Luis.Dias
Joao Machado Publicado: Abril 18, 2006 Publicado: Abril 18, 2006 Bom dia. Parabens por só teres 1 duvida....eu tenho tantas . Há muitas opiniões sobre este assunto. Do MUITO que tenho lido podes dar: - Tudo o que seja terrestre, por expl. enquitreias, minhocas, etc. - Tudo o que seja de àgua salgada Krill, artémia, etc. (ainda que tenham parasitas morrem na àgua doce e NÃO SE REPRODUZEM. Não deves EM CIRCUNSTANCIA ALGUMA DAR tudo o que sejam "bichinhos" de àgua doce (daphnias, tubifex, larvas mosquito) pois trazem parasitas, ovos, etc., que infestam e se reproduzem. Ainda que sejam criados por ti os parasitas aparecem rápido. Ao cortar RADICALMENTE com esta alimentação reduzi os problemas a 5%. Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Luis Dias Publicado: Abril 18, 2006 Autor Publicado: Abril 18, 2006 Obrigado, João. De facto... tão poucos discus e tantas duvidas. Luis.Dias
Recommended Posts