Papa para discus, ajuda??


whity

Recommended Posts

Boas.

Vi uma receita de uma papa para dar aos discus, contudo queria perguntar uma coisa.

Se eu reduzir em tudo para metade nas quantidades será que a papa terá o mesmo efeito e não irei sobrecarregar nenhuma protaina ou vitamina?

 

A papa que me refiro é esta:

 

 

Ingredientes:

 

Procure ingredientes o mais frescos possíveis. Os pesos são dados para os produtos em estado bruto e aproximados. Uma vez limpos e preparados pesarão menos.

 

500 gramas de coração de boi

400 gramas de fígado e coração de frango

1 Kg de mexilhões

500 gramas de merluza (ou outro peixe pouco gorduroso) pode ser omitida

250 gramas de camarões inteiros mas sem cabeças

500 gramas de espinafre

3 cenouras médias (salientam as cores)

1 gema de ovo

2 dentes de alho (muito importante, é vermífugo)

4 pílulas de complexo vitamínico Fharmaton (vitaminas e minerais)

 

 

Fiquem bem.

 

Obrigado

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Obviamente se reduzires para metade só reduzes a quantidade.

Na minha opinião:

 

Substituti o coração por figado de vitela.

Põe igual quantidade de camarão com casca retirando a ponta do rabo e a "tampa" da cabeça.

Retira a gema de ovo (polui "AINDA MAIS").

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Boas,

 

Hoje aventurei-me a fazer esta papa, e venho vos pedir ajuda, pois a minha mãe vai-me bater lololololol.

 

Quando acabei o serviço aquilo era uma mixórdia tal lololol, salpicos nas paredes, lava loiça todo sujo, não sei quantos tupperwares lololol, bem só visto.

 

No fim de tudo resultou para ai quase 1 litro de papa para o meus discus. que acho que vai durar para uns belos meses.

 

Usei a ração que adquiri ao colega severum e deu alguma consistência à cena e segui o conselho do JM em meter fígado de vitela, retirei a gema de ovo e camarão sem a tampa e rabo.

 

Em relação à vitamina usei VIGANTOL e 1KIWI + 1Banana

 

Fui espalhando em folhas de alumínio e agora está no congelador.

 

Mais logo já dou aos gajos e ver se gostam ou não, se não gostarem de certeza que também não a como LOLOLOL.

 

 

PS: Juntei também 1 comprimido de Flagyl, terei feito bem?

 

Abraços Carlos Assunção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem testei dar a bela papa que fiz e os gajos mandaram-me comer a mim lol.

 

Será que eles levam tempo a habituar-se à papa?

 

Será que são finos e só gostam de flocos e granulado?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um dia sem comer a papa que lhe fiz, e como tal tenho deitado um pouco de granulado, so para eles não ficarem sem comer.

 

Acham k estou a fazer bem ou não lhes dou nada sequer?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Insiste que eles ão-de comer, pelo que dizes juntaste flágil à papa toda, não me parece nada saudável, tinhas juntado apenas a uma parte, assim quando quizesses desparasitar os bichos usavas essa. Imagina agora que cada vez que comes echarcaste de um medicamento só por prenvenção, uma coisa é fazeres isso de 3 em 3 meses por exemplo agora diariamente, duas a três vezes por dia medicamentos.

 

Não desistas que eles quando começarem a comer, não vão é querer outra coisa.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Agora parecem uns endiabrados a comer a papa, não querem mesmo outra coisa, qual granulado qual que lololol....

 

Em relação ao Flagyl meti 1 comprimido na papa toda ( +- 1.5lts de papa, pois vi aqui quem meta como prevenção para problemas futuros.

 

Terei feito mal?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Agora parecem uns endiabrados a comer a papa, não querem mesmo outra coisa, qual granulado qual que lololol....

 

Em relação ao Flagyl meti 1 comprimido na papa toda ( +- 1.5lts de papa, pois vi aqui quem meta como prevenção para problemas futuros.

 

Terei feito mal?

 

Abraços

 

Boas,

 

Não percebo nada do assunto. De qualquer maneira, creio que essa dose de Flagyl, não só não mata parasitas - pelo menos todos - como se corre o risco de aparecerem parasitas resistentes ao medicamento.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pessoal existem mais opiniões?

 

Estou quase a fazer outra mixordia destas este fim de semana e usar a outra so para desparazitação....

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

bem agora é que reparei, este tópico foi desenterrado, era de 2006.

 

 

Alguem dá aquela comida da Sera (passo a publicidade) para a coloração dos Discus? Ou acham isso um produto mais "comercial" que outra coisa?

 

Obrigado

 

eu só uso papa caseira e artemia e eles estão com umas cores bem vivas apesar de ainda serem jovens, em relação á sera sei quem usa e também está contente mas deve haver aí opiniões com muito mais experiência.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais