Luis Alves Publicado Abril 10, 2006 Publicado Abril 10, 2006 ois. e o seguinte: hoje cheguei a casa vou a ver o meu aquario tinha os meus 2 camaroes da madeira mortos, 1 ''preso'' as algas filamentosas e outro preso nas raizes das minhas plantas. olhei melhor e um ramirezi tambem estava preso mas ainda vivo tirei e coloquei noutro aqua, mas nao sei se sobrevive. dos camaroes o que estava preso as raizes ainda mexia mas tambem nao sei se sobrevive. das algas nao tenho foto mas das raizes,... ca vai: ja me tinha morrido ha algum tempo um ramirezi da mesma forma, tirei as plantas com raizes e cortei as raizes e plantei outra vez mas em 2 semanas +/- apareceu outra vez. tou a pensar e se calhar vou mudar o aquario , digamos mudar tudo e ficar so com algumas plantas. ja me disseram que as raizes saiam do areao a procura de nutrientes, ou seja o substrato que tenho e fraco (so tenho humus) tava a pensar colocar (isto se montar de novo) humus junto com turfa e queria saber mais algum componente, que acham???? e ja agora queria saber plantas que deêm para aquario com 100 cm x 30cm x 40cm e 112W, por exemplo tenho a althernanthera (nao sei a especie) aguardo ajuda com bastante urgencia pois para a semana estou de ferias e se mudar vai ser para a semana. obrigado PS. houve um membro que me disse isto: ''Solo pouco rico ou pouco oxigenado e coluna de agua rica em nutrientes, valores de fosforo (fosfatos) um pouco elevados. Basicamente é o que leva ao aparecimento de raizes adventicias.'' bem solo pouco rico que acham???substrato que tenho e humus da prodac pouco oxigenado??? nao entendi bem esta coluna de agua rica em nutrientes??? tambem nao entendi fosfatos elevados??? nao tenho a 0 obrigado Citar
Recommended Posts