diego Publicado Abril 3, 2006 Publicado Abril 3, 2006 Boas, Bem o que se passa é que tenho 6 discus e todos têm formatos do corpo diferentes. Já tou baralhado e não sei qual dos discus tem a forma corporal correcta. Aqui vão umas fotos para poderem-me ajudar 1º Turquesa Azul 10 cm 2º Red Melon com 7cm 3º Outro Red Melon 8cm ( o de trás) 4º Marlboro 9cm 5º Turquesa Brilhante Não consegui tirar fotos de jeito ao outro turquesa brilhante. Vou tentar tirar fotos outro dia. Agradeço desde já a quem me puder ajudar
Claudio Cabral Publicado: Abril 3, 2006 Publicado: Abril 3, 2006 pelo que vejo, os que apresentam uma forma mais perfeita, são os red melon! são muito bonitos, boa sorte com eles
Regal Publicado: Abril 3, 2006 Publicado: Abril 3, 2006 Também tenho a mesma ideia do Claudio, mas ainda são muito novos. Outra coisa, é que acho que o que tu chamas Marlboro Red, parece-me um Pigeon Blod. Mas as fotos também não ajudam muito!
diego Publicado: Abril 3, 2006 Autor Publicado: Abril 3, 2006 olá, Realmente penso que o Red Melon de 7 cm é normal. O outro se repararem tem uma testa um pedaço desporporcional continua sendo normal com essa testa? Quanto ao Marlboro penso que é mesmo um marlboro porque tem o corpo todo laranja cheio de "poeira" e com algumas pintas vermelhas.Por isso acho que se considera marlboro, estou certo?
Fausto Vicente Publicado: Abril 3, 2006 Publicado: Abril 3, 2006 Vivas Diego. Os discus querem-se...discus, não setus, pontiagudus, ou outra qualquer coisa do genero...isto pra te dizer que quando mais redondos, mais perfeito será o discu. E o arredondado deve-se ver no 'corpo' do discu, não no conjunto formado pelo corpo+ barbatanas...é claro que estas tambem deverão ser o mais perfeitas possivel, acompanhando o redondo do corpo, quer em forma, quer em coloração. Pelas fotos, também creio serem os melon os mais perfeitos, sendo que o que rparas na cabeça.(na foto não é perceptivel), pode ser muito bem efecto do crescimento do animal, sendo que em adulto não se vai ver nada...ou pode também ser algum pequeno' defeito, como te disse, na foto não se consegue avaliar. Por último, o outro animal não é um malboro, mas sim um pigeon, como o ricardo ja disse...e ferrugento por sinal. Eu tenho um igualzinho, de cerca de 13 cms, com 1 anito, made in Stendeker. Abraço FVicente "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
diego Publicado: Abril 3, 2006 Autor Publicado: Abril 3, 2006 Eu tenho um igualzinho, de cerca de 13 cms, com 1 anito, made in Stendeker.Abraço FVicente ok, o meu também é made in Stendker Muito obrigado pela optima explicação, aqui na madeira não se consegue discus com muita qualidade. Tive a sorte apenas de comprar os red melons. Agora vou ficar mais atento. Este problema de formato tem a ver com a genética deles ou com outras razões externas ou as duas coisas?
Regal Publicado: Abril 4, 2006 Publicado: Abril 4, 2006 Pois, eu tenho um Marlboro Red que mandei vir do Stendker e nada tem a ver com esse Pigeon. Mas atenção, esse Pigeon é muito bonito! A "bossa" pode ser um sinal de que pode vir a ser um bom exemplar. Depende da alimentação que lhes deres. Alimenta-os bastante, mesmo até não quererem mais. Pode ser que leves grandes secas, mas é mesmo até ficarem barrigudos! Ah, os meus Discus são todos "made by Stendker, in Germany". São do melhor
diego Publicado: Abril 4, 2006 Autor Publicado: Abril 4, 2006 boas, realmente não tem nada a ver com o meu. O meu é muito mais escuro. Bonitos exemplares. Já agora encomendaste-os directamente ao criador Stendker? :D
Regal Publicado: Abril 4, 2006 Publicado: Abril 4, 2006 Pode-se dizer que sim! Foi através de um amigo, mas veio directamente para o meu aqua. Estas fotos já são antigas! Um destes já foi pai e é um excelente exemplar, bem como todos os outros.
Recommended Posts