morte subita?


Recommended Posts

como já referi neste forum,sou novo nestas andanças.tenho 1 aquario de 360l que começou a funcionar no dia 23 de fevereiro(mais dia menos dia ),tenho 1 filtro da eheim que debita 1700l por hora,e mais umas plantas faceis.os meus peixes no inicio foram 3 escalares.dps de uns dias (8 acho eu)foram mais 13 cardinais e 3 corys.já morreram entrtanto deste grupo as corys e 3 cardinais.mais pra frente comprei 1 escalar cor de laranja lindo,6 ottos e 10 neons.deste grupo já morreu o escalar (que tristeza),4ottos e 2 neons.adquiri posteriormnete 2 saes,6 tetras imperadores e 2 ventosas.(já se foram as 2 ventosas e 1 saes).no dia 27 de março,comprei mais 2 saes,4 peixes-vidro, e 6 cardinais( 3 cardinais já se foram).ontem comprei 2 corys,1 ventosa e 1 cardume de cabeças vermelhas,deste grupo já retirei por iniciativa própria 2 cabeças vermelhas que nao me pareceram bem.o meu problema neste momento é que eu estou a ver que os meus primeiros escalares,há um a que eu estou a assistir á morte dele e deixa me bastante triste e fico a olhar e nao posso fazer nada.sao 1 e 37 da manha ,eu nao consigo dormir por causa do sofrimento do peixe que anda para baixo e para cima ao sabor da corrente já sem forças para lutar.desde a a compra do aquario,eu mudo 40l de agua 2 vezes por semana, e tenho sempre valor zero na amonia e nos nitritos.e ainda ontem fiz o teste e hoje mudei os 40l de agua.comprei ontem uns cubos de comida congelada para alternar com os flocos e dei lhes 2 cubos.hoje o escalar que esta a morrer,ontem estava espetacular.neste momento tem parece umas bolhas brancas nao sei se serao fungos.peço desculpa pelo desabafo,masaindanao estou psiquicamente preparado para perdas quando mais parecendo que num dia tenho tudo bem e noutro esta tudo mal.peço aos membros deste forum que se neste longo discurso,reparem de algo de errado que me deêm sugestões para evitar o que aconteceu hoje.pensava dentro de 15 dias por um grupo de 4 ou 6 discos mas assim já nao sei! obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...hoje o escalar que esta a morrer,ontem estava espetacular.neste momento tem parece umas bolhas brancas não sei se serao fungos...

 

Ola, vamos la ver em que te podemos ajudar então, realmente é estranho estarem a morrer tantos peixes.

Antes de mais vais ter que nos responder a mais umas perguntas que é para nos podermos fazer um melhor diagnostico do problema.

 

Quanto tempo deixas-te o aquario a trabalhar apenas com água ?

"isto é importante para criares um bom ciclo biologico"

 

Qual a temperatura actual da tua agua ?

"se tiver nos 26-28 graus consegues eliminar a doença dos pontos brancos"

 

O que é que tens dentro do teu aquário, que tipo de pedras, areia, plantas, etc ?

 

A agua que colocas no aquário tiras de onde ? da torneira ? a água é da companhia ou poço ?

 

Qual o resultado de teste de PH ?

 

Tenta responder a isto e concerteza irás ter montes de ajuda aqui do pessoal do forum. Abraço

animelogo.gif

Deus proteja os vossos peixes... 8)

IvoDanielMarques@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde já um obrigado! o aquario teve 8 dias sem peixes. o areao é fertlizado e pre lavado,mas eu ainda o lavei.o tipo de plantas que tenho são anubias, fetos de java e mais duas iguais que nao sei o nome.a agua tiro da torneira(companhia),mas deixo respirar sempre 2 ou 3 dias para o cloro ir desaparecendo.o ph tem sido neutro.obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sergio, eu nao confiaria só no deixar respirar a agua da torneira porque embora o cloro desapareça ao fim de 24 horas mais ou menos, sempre ficam muitos metais pesados e outros componentes, hoje em dia a agua da torneira em muitas zonas deste nosso país só serve mesmo para nós humanos que toleramos tudo e mais alguma coisa, aconselho-te vivamente a efectuares tpa`s 30 a 40 % da agua, previamente tratada com anti cloro, que encontras á venda em qualquer pet shop, ou entao tentares arranjar agua de poço ou nascente de confiança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.