Ajuda transferência de aquário !!!!!!!!!!!!!!


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um setup completo com peixes, plantas e filtro exterior. :o

 

Surgiu a oportunidade de mudar tudo para um aquario maior :lol: , como faço isso sem perdas utilizando tudo o que tenho neste tanque mais pequeno? :lol:

 

Obrigado pela vossa att mas preciso mesmo de umas dicas antes que faça asneira :wink:

Sabias que a maior palavra em PT é: ''Pneumoultramicrosc opicossilicovulcanoconiótico"?

 

Quem muito dorme pouco aprende............:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, o problema são os peixes, as plantas aguentam bem num alguidar e o substracto até te dá jeito por causa da colónia de bactérias...

 

se arranjares uma casa provisória para os peixes podes desmontar o aquario velho, aproveitar tudo para montar o novo, deixa-lo a ciclar e depois voltar a meter os peixes.

 

quanto às possiveis casas provisórias, não sei! eu tive de fazer uma coisa no género e usei o meu outro aquario para albergar os peixes durante uns dias, tinha espaço e correu tudo bem, sem ser assim não estou a ver...

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado desde pela att que dispensaram.

 

Estou a pensar em utilizar todo o material que tenho do aquario antigo, o problema é que só tenho uma coisa de cada acessorio.

 

Mesmo a começar com o cascalho significa arrancar as plantas para tirar o cascalho de um lado para o outro, o problema é a filtragem.

 

Estou a pensar em arranjar dois Ts um para a saída do filtro e outro para a entrada e começar a circular a mesma água em ambos os tanques.

 

Se alguém tiver mais alguma ideia fico eternamente agradecido. :shock:

Sabias que a maior palavra em PT é: ''Pneumoultramicrosc opicossilicovulcanoconiótico"?

 

Quem muito dorme pouco aprende............:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

separas a fauna para um alguidar com o aquecedor la dentro... depois desplantas tudo, removes o areao, plantas as ditas, recolocas o filtro ja no aqua novo depois de teres a agua meia clara, ja podes colocar a fauna :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este fds tenho de tirar o movel e por outro, por isso vou ter de fazer isso tudo.

arranja umas cx grandes para guardares a agua

metes os peixes dentro de uma das cx com o termostato e vais fazendo o resto

eu faco assim

demoro mais ou menos3 horas e é o que me vai calhar este fds

 

ja agora completa o teu perfil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas dicas.

:P

 

A cena do alguidar parece-me viável, este fim de semana tb vou por em pratica essas manobras :D :D :)

 

1abr a todos

 

Se alguém entretanto tiver mais alguma ideia, faça favor....... :lol:

Sabias que a maior palavra em PT é: ''Pneumoultramicrosc opicossilicovulcanoconiótico"?

 

Quem muito dorme pouco aprende............:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.