Recommended Posts

Publicado

Nao me parece ser doença dos neons, mas o que é? O que fazer?

Nao esta descolorado, mas esta na vertical(cabeça para cima) a tentar nadar e a tremer e a balançar para o lado, quase a desfalecer. Nao come, mal vive. Afastado do cardume(claro está) e um ou outro do cardume ainda o ataca de vez em quando, e ele coitadinho tao fraquinho, nem fugir consegue. Foi repentino(super super repentino)! Alias, estava preocupada com 3 de barriga inchada e com um de ictio, mas esses estao em forma.

:cry::P:wink:

DIGAM ALGO!

Obrigado! *

Publicado:

Tive o mesmo problema com os meus neons. Barriga inchada, na vertical, aos pulinhos, cardume desagregado, etc etc

Tratamento (no meu caso): dar menos comida (penso que estavam sobrealimentados, pensamos sempre que é pouco :D ). Dáva só flocos e passei a variar com daphnia (optimo por limpa a "tripa") e artémia.

Ouvir dizer que os flocos por vezes fermentam na barriga dos peixes... Será?

Não sei se ajudei, mas no meu caso esta receita serviu perfeitamente e tenho os neons todos de excelente saúde

Publicado:

boas

para mim isso sao sintomas de hidropsia. e se assim for isso devera ser uma disfunçao da bexiga natatoria; é por isso que o peixe fica de cabeça para baixo.

a cura para essa doença ainda e desconhecia, ou melhor ha muitas causas que provocam o aparecimento dessa doença. uma dessas causa pode ser bacteriana e um tratamento com um anti bacteriano podera salvar o peixe.

no entanto um peixe tao fragil como um meon e ja com esses sintomas tao anvançados n lhe vejo mt tempo de vida.

boa sorte com isso

abraços

Publicado:
boas

para mim isso sao sintomas de hidropsia. e se assim for isso devera ser uma disfunçao da bexiga natatoria; é por isso que o peixe fica de cabeça para baixo.

aqui é cabeça para cima...

mas esta na vertical(cabeça para cima)