Recommended Posts

Publicado

Viva..

Esta é uma pergunta totalmente idiota.. mas já estou farto de procurar e não encontro informação sobre isto.. parece ridiculo!

Os aquas de água salgada usam o mesmo equipamento de Co2 que os de agua doce?

Obrigado a todos!

Mephis

Publicado:

Essa pergunta não é nada idiota.

Usa-se o mesmo equipamento mas de maneira distinta.

Usa-se nos reactores de cálcio, para baixar o pH dentro da camera de reacção e dissolver o substrato cálcário de modo a fornecer ao aquário cálcio e carbonatos (e estrôncio). E também se usa como prevenção ligado a um controlador para precaver eventuais excessos de doseamento de hidróxido de cálcio que fazem subir o pH rapidamente. Com o CO2 e um controlador estas eventuais subidas são eliminadas.

De repente só me ocorrem estas duas situações...

manklit

Aluga-se este espaço.

Publicado:

Obrigado manklit !!

Fiz esta pergunta porque vou adquirir um sistema de CO2 para um aquario de agua doce, mas como estou a pensar no futuro dedicar-me, também, à agua salgada.. queria saber se o sistema de CO2 é o mesmo ou se terei de comprar mais alguma coisa para usar o CO2 do aqua de agua doce, no de agua salgada.

Pela resposta já percebi que se usa C02 nos salgados, o que já não é mau.. pelo menos alguma coisa deve-se aproveitar, quanto mais nao seja, a botija! :lol: mas.. será mesmo necessário o uso de CO2 nos aquas salgados? É que, do que tenho visto, parece-me que nenhum aqua usa CO2 ?!

Obrigado!

Mephis

Publicado:

Só é mesmo necessário para quem usa reactores de cálcio. A maioria das pessoas não usa estes reactores por isso não se vê muita gente a usar CO2 em salgados no nosso país.

manklit

Aluga-se este espaço.

• 2 meses depois...
Publicado:

Olá

Já agora mais uma informação.

Nunca introduzas directamente CO2 num aqua de agua salgada.

O uso de CO2 deve de ser limitado ao reactor de calcio, e em minha opinião deve de ser pressorizado, para o poderes mais tarde injectares no reactor.

Um abraço