Recommended Posts

Publicado
:lol: Olá a todos, gosta de saber uma infomação, eu tenho um aquario 100/30L/40Altura e estava a pensar em comprar o filtro fluval204. dizem que um filtro bom, gostava de ouvir as vossas opinioes em relação a este filtro. Obrigado... :lol:
Publicado:

Viva,

É bom sim senhor, tenho um Fluval 104.

Tens também os Eheim, eu não conheço mas toda a gente diz que é o melhor.

Publicado:

Olá!

Eu tenho um filtro interno Fuval, mas mais fraquinho (pois é para um aquário de 20 litros) e estou bastante satisfeito e recomendo.

Adeus

mini

;)

Diogo Oliveira

Publicado:

Boas a todos, aproveitando o tópico já criado pelo António.

Venho também tentar saber as vossas opiniões acerca de uma dúvida semelhante.

Tenho um aquario de 180 litros para montar, mas ando na dúvida entre que filtro comprar. tenho três hipoteses`por onde escolher mas não sei qual será a melhor.

Estou a pensar em montar o aquario para ter Discos, após ter lido muito e continuado a ler, contínuo sem saber qual o melhor filtro para montar. Eles são:

1. Eheim professionell 2224

output: 700 l/h, Power consumption: 8 W, Filter volume: 3,0 l, Aquarium size: 250 l

2. Eheim professionell II 2028

Pump output: 1050 l/h, Power consumption: 25 W, Filter volume: 7,3 l, Aquarium size: 600

3. Eheim professionell wet/dry 2227

output: 950 l/h, Power consumption: 25 W, Filter volume: 4,9 l, Aquarium size: 350 l, Intervallsteuerung

Estou mais inclinado para a 3ª opção, mas disseram-me que este no processo de limpeza da água não era a melhor opção, mas por sua vez era muito bom para outros fins. Que seria necessário ter mais um filtro externo para a limpeza do aquario. Não pretendo ter dois filtros num só aqua.

Por favor ajudem-me a tomar a melhor decisão, e qual a melhor opção já que é um investimento grande, e espero que de muito tempo.

Obrigado a todos desde já

Hugo

Publicado:

Eu tenho um de 240Lts e optei pelo Eheim Prof II 2026... axo k tb era uma boa opção para o teu aqua! O wet-dry ja ouvi mta gente dizer k cria amónia ou nitratos... mas cm nc tive um nao tenho opinião dele...

Abr

Publicado:

Obrigado Hugo pela rápida resposta.

Acho estranho é estar a dizer que o Wet/Dry crie nitratos, segundo o fabricante reduz em muito esses valores!

"Decomposition of ammonium - 73% faster, nitrite - -67% faster."

Já agora Hugo, está satisfeito com seu filtro?

Agora é que fiquei mesmo confuso. Alguém já ouviu falar do memso???

Obrigado

Hugo

Publicado:

Viva,

"Decomposition of ammonium - 73% faster, nitrite - -67% faster."  

Se calhar é por isso que o pessoal diz que com este filtro aumentam os nitratos. Como decompõe a amonia em nitritos e os nitritos em nitratos mais depressa que os outros, é normal os nitratos aumentarem rapidamente.

Publicado:
Eu tenho um de 240Lts e optei pelo Eheim Prof II 2026...

Eu tambem fiz a mesma opção e estou satisfeita.

Penso que o filtro wet-dry não funciona muito bem se quizeres ter plantas.

Lamy.

Publicado:
Já agora Hugo, está satisfeito com seu filtro?

Ainda não tenho o aquário montado... apenas fiz uma pesquisa e esse foi o filtro que optei por comprar... :cry: quando tiver a funcionar digo se foi ou não uma boa opção. Lamy diz que é bom... tb espero!!

Quanto aos nitratos... deve ser disso mesmo.

Abraço

Publicado:

Obrigado a todos, pelas voças respostas.

Já tomei uma decisão em relação ao filtro optei pelo 2026, como foi sugerido. Agora é só esperar que chegue.

Obrigado

Hugo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!