Pilinhas Publicado Março 14, 2006 Publicado Março 14, 2006 Tenho um aquario 120x40x50 com 12 anos da Aquapor sempre a funcionar, a minha duvida é se o silicone que que o cola pode descolar com o tempo se é nesseçario reforcar os vertices com cantoneira em V e silicone. J.B Citar
andrejnr Publicado: Março 15, 2006 Publicado: Março 15, 2006 Respondendo à tua pergunta: Um dos aquarios que eu tenho tem aproximadamente 25 anos (veio de casa ods meus pais para a minha e sempre me lembro dele) e o silicone principal que é o que está entre o fim de cada vidro é o mesmo desde o início. Apenas o excesso foi posto de novo por mim visto que chegou a albergar Hamsters que roeram algumas partes dp silicone dos cantos. Noto ainda que para além da idade do aquario ele é de 120cm e em vidro de 10mm e já há mais de 15 anos que não tem uma travessa que se partiu numa das varias mudanças de localização dele, e resiste (!!!). Por isso não te preocupes que tão depressa não terás problemas com o sislicone, mas podes sempre escrever ao fabricante (do aquario) ou a fabricantes de sislicone e tirar a duvida a todos nós.... Quanto tempo aguentará o sislicone??? Um Abraço André Rodrigues Citar
pribeiro Publicado: Março 15, 2006 Publicado: Março 15, 2006 Mais uma "ajuda"; eu tenho 8 aquas dos quais 1 de 70L e outro de 140L, o 1º tem 28 anos (foi o meu 1º aqua) e o 2º 20 anos e nunca tive nenhum problema nesse aspecto. Citar No Dragão mora o Campeão
Recommended Posts