Sera que este neon esta doente?


Mistic

Recommended Posts

Boa tarde...

 

Tenho tres neons no aquario e recentemente reparei que um deles tem a barriga muito inchada em relacao aos outros... Será que é alguma doenca??

 

Deixo aqui uma foto...

 

neon2qq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda...

 

Fui comprar um medicamento para isso e resultou o peixe agora anda cheio de genica...

 

 

Obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda...

 

Fui comprar um medicamento para isso e resultou o peixe agora anda cheio de genica...

 

 

Obrigado...

 

Olá. Tenho alguns neons também como o que puseste na foto. O medicamente que usaste resultou? Já agora qual foi?

 

Obrigado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Estou a fazer um tratamento com Furanol da JBL. É um antibiótico de largo expectro. Estou no segundo dia e os neons já voltaram ao seu estado normal. Deixei os flocos e dou-lhe durante estes dias daphnia, que eles adoram. Li aqui no forum que os flocos não são a comida ideal e suficiente para os peixes e que podem fermentar nos intestinos dos peixes...

O que é certo é que a barriga dos neons desinchou, já andam na horizontal e não na vertical aos pulinhos como antes...

 

Não sei se ajudei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

Eu tenho 4 neons de barrigao, nem me passou pela cabeça ser doença...

Julguei que fossem mais comiloes que os restantes... :lol:

 

Que conselhos para a comida de neons?? Nao sabia que os flocos eram prejudiciais... Ups!!! :D

 

A ver se compro o medicamento!

 

Cumprimentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

Eu tenho 4 neons de barrigao, nem me passou pela cabeça ser doença...  

Julguei que fossem mais comiloes que os restantes...  :)  

 

Que conselhos para a comida de neons?? não (palavra corrigida) sabia que os flocos eram prejudiciais... Ups!!!  :lol:  

 

A ver se compro o medicamento!

 

Cumprimentos...

 

Calma.

Antes de comprares o medicamento, tenta alterar-lhe a alimentação. Experimenta dar-lhes daphnias, para ver como se comportam. As daphnias ajudam a digestão e pode ser que lhes "limpe o cano" :)

 

Encontras sintomas de doença noutros peixes? Medicamentos para mim é sempre em último caso. Qto menos porcaria na água melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheguei a casa e tenho um neon prestes a morrer... :lol: Anda na vertical e a respirar mal, com tremores... ja pouco nada e esta sempre no fundo! :)

E o curioso é q este neon nao tem a barriga inchada, como alguns dos outros, nem tem ictio.

Nao sei de que mal sofre... Algum parasita concerteza!

NAO SEI O QUE FAZER... estou a assistir tristemente ao seu fim! Espero que nao contamine os outros... E seja só uma a baixa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

tenho um grupo de neons, alguns tem pontos brancos, pelo que tenho andado a colocar remedio anti-iticio.

Um deles anda sempre escondido, procura locais mais escuros ( tal como disse o Zenete ), reparei que tem uma risca branca, da barbatana dorsal para baixo, até parece que esta "partido", este tb ando o tempo todo a abrir e a fechar a boca, sempre em baixo, so sobe para comer.

Alguma ideia do que se esteja a passar com este neon ?

 

best regards

:wink: Rui Soares :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

tenho um grupo de neons, alguns tem pontos brancos, pelo que tenho andado a colocar remedio anti-iticio.  

Um deles anda sempre escondido, procura locais mais escuros ( tal como disse o Zenete ), reparei que tem uma risca branca, da barbatana dorsal para baixo, até parece que esta "partido", este também (palavra corrigida) ando o tempo todo a abrir e a fechar a boca, sempre em baixo, so sobe para comer.

Alguma ideia do que se esteja a passar com este neon ?

 

best regards

:shock: Rui Soares :wink:

 

Deixa acabar o tratamento anti-ictio e talvez haja melhoras, senão pode ser doença dos neons e a cura é quase impossível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais