Mancha em Discu


Recommended Posts

Alguém tem ideia de qual é a causa desta mancha branca que um dos meus discus apresenta num dos flancos?

 

DiscuDoente3.jpg

 

DiscuDoente2.jpg

 

 

Os parâmetros da água são:

 

:lol: pH = 6,5

:lol: KH = 7

:lol: Amónia / Nitritos = zero

8) Nitratos = 10 ppm

:arrow: Temperatura = 28 ºC

 

 

Não noto nenhum comportamento "anormal" neste peixe: é tão activo como os restantes; movimenta-se regularmente por todo o aquário (tão regularmente que não o consigo apanhar sossegado junto ao vidro de forma a tirar-lhe uma foto mais aproximada e mostrar esta mancha de forma mais detalhada), não denota perda de apetite e a respiração aparentemente é aparentemente normal.

 

Admitindo que se tratasse de fungos (segundo opinião recolhida junto do vendedor de uma loja em Lisboa, depois de lhe descrever a mancha), comecei a fazer tratamento com eSHa 2000 (vai no 3º dia, mas a mancha não desaparece, até está cada vez mais esbranquiçada).

 

Desde já obrigado a quem puder / souber ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, aparentemente o tratamento com eSHa 2000 resultou.

 

Digo "aparentemente" porque a mancha tem vindo a diminuir gradualmente (tem agora aproximadamente metade da dimensão que se vê nas fotografias que aqui deixei anteriormente). Nunca notei alterações no comportamento deste discu, continuou e continua tão activo como o conhecia.

 

Continuo sem saber a causa desta mancha, mas, admito que se tratasse de algum tipo de fungo, já que tem vindo a melhorar :twisted: ...

 

Fica aqui este registo, que espero possa ajudar quem se deparar com uma situação idêntica :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais