Luis Alves Publicado Março 6, 2006 Publicado Março 6, 2006 oi queria fazer algo do genero num aquario de 50cm x 35cm x 25cm com 36W. mas primeira duvida papel atras???onde arranjo??? segunda duvida planta ou plantas a utilizar??? nao necessita de ser a mesma da foto pode ser outra. ja agora sera que a luz que tenho da para manter glosso??? a foto: aguardo ajuda Citar
nfdc Publicado: Março 6, 2006 Publicado: Março 6, 2006 Boas, No que às plantas e respectiva iluminação se refere eu digo o seguinte: Com um aquário dessas dimensões necessitaria de aprox. 1 a 1.25W/litro para manter tapetes ( presumindo que a coluna de água tenha 35 cm ). Nessa foto se não estou em erro, o tapete é de riccia. No entanto, quando o tema é iluminação para aquarios presume-se que o tanque vá ter algumas plantas que irão retirar luz a outras. Partindo deste pressuposto, a iluminação tem de ser potente para conseguir iluminar mesmo algumas sombras. Como o aquario que apresenta apenas tem tapete e não há o perigo de algumas plantas roubarem luz a outras, talvez com a potencia que tem dê para por Glossostigma. Sugestão: Adquira um filtro UV-C ( ou faça TPA diárias ou de dois em dois dias ) por forma a clarificar a água, permitindo maximizar a potencia que tem ao longo da coluna de água até às plantas de tapete. Citar Nuno Costa
Luis Alves Publicado: Março 6, 2006 Autor Publicado: Março 6, 2006 oi desde ja obrigado pela ajuda olha para aumentar a luz ou melhor mudar para pc que material necessito??? as lampadas pc sao aquelas que pareçem T5 dobradas??? e que essas têm boa portencia. da para adptar uma calha de 50/60 cm de lampadas T8 para pc ou o ''material'' (balastro principalmente e arrancadores) e todo diferente??? muito resumido diz-me ao certo o que necessito??? e se fica caro montar uma calha dessas??? aguardo resposta Citar
Recommended Posts