TEMPERATURA - QUAL ESTÁ CERTA


Recommended Posts

Tenho 1 termometro da AQUAPOR (daqueles de ampola de vidro com mercurio) e 1 de colar no vidro da TETRA, o da aquapor marca 28º e o da tetra marca 26/27 (não se percebe bem em qual está).

 

Como esta situação não me pareceia clara, comprei outro igual ao 1º (da aquapor) que confirma a temperatura do outro da mesma marca.

 

Qual é mais fiável??

 

Alguém tem opinião sobre estes termómetros (ampola de mercúrio da AQUAPOR e de colar no vidro da TETRA)

 

 

 

NMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniao os que tu colocas dentro de agua (esses de mercurio) sao mais fiaveis do que os que se colam no vidro isto porque os de mercurio estao somente sujeitos a temperatura da agua enquanto os que se colam no vidro estao tambem sujeitos a temperatura ambiente.... mas se um diz 28 e outro 26... a agua deve tar mais pro 27 28 do que pros 27 26....

sera que me fiz entender?

 

Cumps

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

acho que terá também a ver com a posiçao do termostato no aqua.

o termómetro mais perto do termostato marca uma maior temperatura.

cumprimentos

Proletários de todos os países, UNI-VOS!

 

"Um aquário por dia não sabe o bem que lhe fazia"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.