Recommended Posts

Publicado

ola a todos.. :?

mais uma vez aqui eu tou devolta com os meu peixinhos a morrerem... então é o seguinte, à duas semanas atrás um white cloud e um neon morreram e hoje ao chegar a casa deparei-me com uma das minhas corys albinas mortas, ao retira-la do aquario reparei que ela tinha uma pequena pinta vermelha junta à boca... os parametros da agua estão dentro dos valores, tirando a temperatura que tava a 27 graus.....será que alguem me poderá ajudar em relação ao que se passará no meu aquario???

será que farei bem em adiccionar Mycopur da sera no aquario??

agradecia ajuda obrigado

cumps

Publicado:

Tanto quanto sei, até porque já o utilizei, o Mycopur é indicado para combater os parasitas da pele e guelras, e algumas formas de fungos, o que não me parece ser o caso. De qualquer forma, a informação que deste é muito limitada. Diz-me, os peixes esfregam-se persistentemente contra o areão/decoração? Se sim, este é de facto o primeiro sinal de uma infestação anormal de parasitas. Se não, não estamos a falar de parasitas, mas de qualquer outras infecção, provavelmente de origem bacteriana.

O que eu desde já desaconselho é que inicies tratamentos sem que tenhas a certeza no diagnóstico.

Na calha, deixamos a hipótese de vir a utilizar Omnipur ou Baktopur da Sera, mas para já temos de saber um pouco mais... Toda a informação que possas dar é bem-vinda...

Fica bem.

Sérgio Moreira

apc_bar.png
  • 2 semanas depois...
Publicado:

ola

em resposta às tuas perguntas, aparentemente os peixes estão todos bem, não se esfregam no areão nem nas decorações... o problema continua ainda agora acabo de tirar mais um peixinho, um neon, este desde ontem que se presentava sem a barbatana da cauda e com um a respiração ofegante e em meio ano já é a 2ª vez que isto acontece, os niveis da agua estão bem tirando o GH que se encontra ligeiramente baixo, mas de rest o esta tudo dentro nos niveis normais, CO2 e O2 tambem estão bem... dai o não perceber estas mortes e ja agora so mais uma pergunta, ultimamente tenho notado que os peixes se aglomeram a um lado do aquario e as minhas Corys não as sinto tão activas, será isto o indicio de alguma coisa de errado no aquario??? porque como ja referi atras aparentemente ta tudo bem

Cumps

Arminda