Hidropsia contagiosa ?


tkittler

Recommended Posts

Boas,

Uma pergunta para a qual ainda não consegui achar resposta:

 

A hidropsia é contagiosa?

 

Já me morreu um plati e agora parece que tenho um guppi com esta doença. Não sei se o devo tirar para um aqua separado (embora não tenha nenhum, e teria de comprar).

A única coisa que fiz até agora foi aumentar a temperatura.

 

Cumps.

Tânia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Pois... Eu tambem tenho agora um platy doente e na semana passada morreu-me outro... Estou neste momento a administrar um medicamento "universal" a todo o aquario... O tratamento dura 1 semana...

 

Nao sei se é hidropsia ou não, mas os sintomas para la indicam. A platy esta ligeiramente descolorada, tem as barbatanas rijas e eriçadas, o abdomen esta dilatado, nao come, desloca-se em movimentos irregulares e por vezes expontaneamente em forma circular muito rapida. Procura sempre lugares escuros (chegou a meter-se "literalmente" num buraco de uma pedra).

 

Estou a usar o MediMor da Aquarium Münster (foi o que me indicaram na loja). Meti a cerca de 1 hora as primeiras 30 gotas (para 100litros de agua, o que me deixou a agua BASTANTE verde..) Para ja a platy saiu do buraco e tem andado a nadar de um lado para o outro, mas sempre no fundo do aquario. Duvido que 1 hora fosse o suficiente para fazer algum efeito, mas talvez a troca de 30% de agua que fiz ao meio-dia tenha contribuido para alguma coisa....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois,

fiz a mesma pergunta na loja que costumo frequentar e disseram-me que nem vale a pena tentar qualquer tipo de medicamento porque o peixe acaba mesmo por morrer e que o melhor é retirá-lo de dentro do aqua ou seja fazer eutanásia ao coitado do peixe :wink: . Isto caso se confirme hidropsia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais