peixe gato em apuros


Graça Guerreiro

Recommended Posts

olá amigos, gostava que me ajudassem se for possivel, tenho um peixe gato invertido ( Synodontis negriventris) e desde ontem depois de eu lhe ter dado de comer, os flocos como é normal todos os dias, passado umas horitas, o peixe começou aos saltos no espaço dele, com uma respiração ofegante,e fazia um rugido,parecia muito aflito, depois acalmava e passado um bocado começava a fazer o mesmo, hoje ele não comeu e já não está com a respiração ofegante, mas de vez enquando ainda dá uns encontrões no tronco. o peixe tem 10 cm e cerca de um ano, o ph da agua é 7.5 e fiz uma muda de 30% da agua há uma semana e limpei o filtro interior. bom não sei se com isto alguem me pode ajudar, pois não queria nada que o meu peixito morrece :D obrigado abraços krystal :D

"O passado é só prática!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... tenho-vos a dizer que ja descobri o que o peixe tinha. Ficou preso numa linha que eu tinha a prender o musgo ao tronco e está gravemente ferido!! Está mais calmo, ja come mas gostava que me indicassem qualquer medicamento que ajudasse a curar-lhe as feridas, porque está a ficar com uma especie de bulor!! :) Ajudem-me!!! O que é que eu faço!!?? :lol:

 

Abraços, Krystal :cry:

"O passado é só prática!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Compra um mediacamento anti fungos como por expl. Protozin da Waterlife.

Testa rápidamente amónia e nitritos pois lavagens radicais de iltros não dão bom resultado.

Compra umas bactérias "empacotadas" pelo sim pelo não.

NUNCA se deve limpar RADICALMENTE os filtros.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada João Machado!

Achas que os remédios anti-fungos não vão fazer mal ao bichinho? Ele sentia-se sempre que colocava algum remédio na agua. Uma vez que ele tem pele-nua e que está cheio de feridas profundas, achas que pode sobreviver...? :lol:

Abraços Krystal

"O passado é só prática!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, eu esqueci-me de explicar o seguinte: Tenho um filtro exterior e o que limpei foi o filtro interior, mudando-lhe so a esponja.

Aqui vao umas fotos de ultima hora para terem uma ideia de como esta o peixinho... :lol:

P.S.: Não liguem á data das fotografias, não está correspondente!

 

Pic_6348_25.jpg

Pic_6348_26.jpg

Pic_6348_27.jpg

Pic_6348_28.jpg

"O passado é só prática!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porra o bicho ficou todo rasgado ;( eu tenho um pleco que ficou com fridas nas costas... mas agora melhorou:D

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Penso que ainda recupera.

Os peixes de pele nua normalmente são sensiveis ao FORMOL.

Procura um medicamento SEM formol.

Pessoalmente penso que o Protozin não tem formol.

Age rápido.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é NASSIS...o bichinho ficou mesmo mal. Obrigada pela tua atenção Joao Machado, acho até que tenho cá esse medicamento...

Tenho posto na agua, um medicamento com Aloe Vera e vitamina C, da aqua vital. bigsmile Abraços Krystal

"O passado é só prática!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá João deixo aqui um muito obrigado pela tua ajuda, o meu peixito está completamente recoperado , caiu-lhe a barbatana ferida, e já tem uma nova :wink: está de boa saude e gordinho e lindo como sempre :P muito muito obrigado. :?cheers:? Krystal

"O passado é só prática!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais