Mudança de layout, ajuda sff


Fernando Freire

Recommended Posts

boa tarde pessoal, tenho uma dúvida que para alguns pode ser um bocad "descabida", mas acho que tem a sua razão de ser :lol:

 

pretendo mudar o layout do meu aquário, mudar a disposição das plantas, rochas etc etc (tudo), mas tenho 2 ramirezis, que são peixes muito sensiveis (como se sabe). A minha ideia inicial foi: tirar tudo e depois voltar a por como pretendo... mas preocupou-me depois o choque para os Rams, quanto aos nitritos nitratos etc, á são peixes qual me avisaram muito quanto á sua sensibilidade.

 

Gostava muito que me ajudassem, se nas mudanças devo aproveitar, ou não, para limpar o areão (não me parece devido ás bactérias nitrificantes) etc etc etc...

 

Todo o tipo de dicas e conselhos serão muito bem vindos :lol:

 

Desde já um obrigado a todos que leiam esta mensagem, penso que este tópico irá ajudar muitos iniciantes (como eu) a fazer mudanças de layout mantendo sempre a máxima de segurança quanto aos peixes :lol:

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta aproveitar pelo menos metade da agua que tens agora e se pretenderes manter o mesmo areão não mexas nele! pelo menos é a minha opinião! espera por segundas opiniões!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É uma tarefa difícil e leva bastante tempo, eu fiz o mesmo há uns anos atrás, para tirar o filtro de fundo que tinha e substituir-lo por um exterior, e correu tudo bem, tens é q fazer tudo no mesmo dia. Compra um aquário mais pequeno ou arranja uma tupperware grande, põe os peixes lá dentro com um termostato e uma pedra difusora, eles aguentam-se bem assim, tira as plantas todas para a mesma tupperware dos peixes ou outra, retira as plantas e decoração, vaza o aquário até ao nível do areão, se possível não remexas muito o fundo pq vais levantar montes de "lixo", onde se encontram as bactérias, faz as mudanças que tens a fazer, recoloca a decoração, enche, replanta as plantas enche o aquário com metade da água que tiraste do aquário e a outra metade enche com água previamente «repousada», põe os peixes lá dentro e podes dar a tarefa por concluída. Eu fiz assim e não houve baixas nenhumas. Boa sorte.

Espero ter ajudado,

Cumps.

Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.