Joao Pedro Faria Publicado Fevereiro 21, 2006 Publicado Fevereiro 21, 2006 Vou começar um aquário, sempre tive guppies e quero mudar, talvez para escalares, nao sei ainda...podem me explicar a diferença e dar sugestões de bicharada de fácil reprodução? "Time is money spend it"
rebell Publicado: Fevereiro 21, 2006 Publicado: Fevereiro 21, 2006 oi a diferença reside, para alem de habitarem continentes diferente (obvio) ele tem tipos de agua totalmente opostos. o pH dos ciclideos africanos ronda os 7.5 e os 8.5, sendo o pH dos ciclideeos americanos entre os 5.0 e os 7.0. os ciclideos americanos requerem uma água mole ao contrário dos africanos que preferem agua dura (kH-dureza carbonatada e gH-dureza total). a nivel de reprodução sao praticamente da mesma facilidade, e ambos protegem os alevins. podes tentar escolher os ciclideos de acordo com a água da tua zona (so uma sugestao) cumps Proletários de todos os países, UNI-VOS! "Um aquário por dia não sabe o bem que lhe fazia"
Regal Publicado: Fevereiro 21, 2006 Publicado: Fevereiro 21, 2006 oi... a nivel de reprodução sao praticamente da mesma facilidade, e ambos protegem os alevins. podes tentar escolher os ciclideos de acordo com a água da tua zona (so uma sugestao) cumps A nivel de reprodução não estou 100% de acordo. Reproduzem-se bem, mas criar os alevins dos Ciclideos Americanos é sempre um desafio muito árduo.
Joao Pedro Faria Publicado: Fevereiro 21, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2006 queres dizer que a reprodução dos africanos torna-se mais fácil? nao gosto de comunitários tenho um aquário novo de 120l e quero uma só espécie para reproduzir...pelo menos tentar "Time is money spend it"
andrejnr Publicado: Fevereiro 22, 2006 Publicado: Fevereiro 22, 2006 Tenta Kribensis que têm bastante tolerãncia em relação a valores de pH e dureza e se reproduzem muito bem.
Regal Publicado: Fevereiro 22, 2006 Publicado: Fevereiro 22, 2006 Tenta Kribensis que têm bastante tolerãncia em relação a valores de pH e dureza e se reproduzem muito bem. Ora aí está uma boa sugestão! Ou então um espécie só de Africanos. Atenção que eles hibridizam-se! Porque é que não fazes um biótopo do Tanganika baseado em conchicolas? É uma ideia! E é simplesmente espectacular! (Um dia vou fazer)
Carlos Martins Publicado: Fevereiro 22, 2006 Publicado: Fevereiro 22, 2006 oia diferença reside, para alem de habitarem continentes diferente (obvio) ele tem tipos de agua totalmente opostos. o pH dos ciclideos africanos ronda os 7.5 e os 8.5, sendo o pH dos ciclideeos americanos entre os 5.0 e os 7.0. os ciclideos americanos requerem uma água mole ao contrário dos africanos que preferem agua dura (kH-dureza carbonatada e gH-dureza total). isso é muito generalista porque em Africa temos ciclideos em zonas de floresta tropical e com aguas acidas e moles e na America Central temos ciclideos que vivem em zonas de ph superior a 8 e de 25dh. A nivel de reprodução ha em ambos os continentes os mais dificeis e os mais faceis. Se ja tens o aqua basta verificares os parametros da agua na tua zona ( isto ajuda a não ter que andar sempre a fazer tratamentos a agua) e de certeza que depois encontraras 1 especie Africana ou Americana que se enquadrara no teu aqua. Se quiseres dar uma vista de olhos aqui tens muitos biotopos http://fish.mongabay.com/biotope.htm
Joao Pedro Faria Publicado: Fevereiro 27, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2006 Não deu para responder mais cedo. Obrigado pelas sugestões, a primeira conclusão que tirei é que tenho de ler mais sobre estes animais antes de perguntar como e o que escolher ...Daqui a um mesito volto às perguntas "Time is money spend it"
Recommended Posts