NetSpace Publicado Fevereiro 18, 2006 Publicado Fevereiro 18, 2006 Boas, ontem ofereceram-m as primeiras plantas para colocar no meu aquario... o que aproveitei para as plantar e acabar a decoraxao do mesmo. ficou assim: Comentem... a dividas que tenho são as seguintes: (pesso desculpa pela má qualidade das imagens) conhecem os nomes das plantas: 1ª 2ª alguem sabe o nome destas pedras, encontreias no muro do visinho... e penso que ficam melor no meu aquario... :D Pedras: tenho medo que possam alterar as propriedades da água (já fiz o teste do vinagre e não aconteceu nada). outra coisa, hoje reparei que tenho 2 pequenicimos caracois a passear pelos vidros do aquario, um com 1a2 milimetros e outro com 4a5 milimetros, que devo fazer com eles... inda tenho a aquario a ciclar por isso não tenho peixes... podem-m estragar as plantas? podem ser bons para ajudar ao ciclo de azoto...!? ajudem-me :D Citar O meu aquário: ...::: V.Perucho :::...
ncosta Publicado: Fevereiro 18, 2006 Publicado: Fevereiro 18, 2006 Boas, Também comprei algumas plantas e trazia esse caracóis. Pelo que já li isso não interessa nada para o aqua e deves retirá-los. O problema é que são uma praga porque reproduzem-se a uma velocidade louca. Citar Um Abraço. Nuno Costa.
orpheu Publicado: Fevereiro 19, 2006 Publicado: Fevereiro 19, 2006 a priemira planta é uma elodea, uma das melhores plantas para se ter em aquario, nao so porque é simples de cuidarmas tambem porque n requer nenhum tratamento especial para se reproduzir k nem uma parva;) cumprimentos Citar
NetSpace Publicado: Fevereiro 19, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2006 pois é orpheu...obrigado, a 1ªplanta é mesmo uma "Elódea"o pior é que pelo que lí precisa de muita luz que não é o meu caso... na loja onde foi comprada disseram que vivia bem com pouca luz, mas todos os sites que ja vi disem o contrario... agradecia que alguem me identificace a outra planta... es as pedras se possivel. Citar O meu aquário: ...::: V.Perucho :::...
Oinq Publicado: Fevereiro 19, 2006 Publicado: Fevereiro 19, 2006 As pedras parecem xisto ou basalto, Lascam? a outra planta parece cabomba... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
NetSpace Publicado: Fevereiro 19, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2006 sim lascam, e tb me parece que sejam basalto... se o forem n tenho porque me preocupar pensso eu?! Citar O meu aquário: ...::: V.Perucho :::...
NetSpace Publicado: Fevereiro 19, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2006 sim parece ser uma "cabomba" a 2ª planta... Obrigado Oinq... o pessoal aqui do forum é fantastico... Citar O meu aquário: ...::: V.Perucho :::...
joaotraidor Publicado: Fevereiro 19, 2006 Publicado: Fevereiro 19, 2006 E 1ª é uma Elódea e a segunda uma Cabomba! São boas plantas para iniciar... "Apenas" tens de ter cuidado com a iluminação que tens! Boa sorte! Citar
Recommended Posts