pajo Publicado Fevereiro 7, 2006 Publicado Fevereiro 7, 2006 Boas tenho um tronco no aquario e por muito que eu o limpe ferva e escove volta sempre a aparecer uma coisa escura tipo cutao agarrado a esse mesmo tronco , já tenho este tronco á serca de 8 anos como nao sei se ha duraçao maxima para os troncos estou na duvida será que apodreceu? será alguma alga? Agradecia que me ajudacem pois das 2 uma ou ha algum tratamento ou se o melhor será mesmo deitá-lo fora e adquirir outro. Desde já agradeço a vossa ajuda Cumps. Paulo Citar
pedrojoel Publicado: Fevereiro 7, 2006 Publicado: Fevereiro 7, 2006 boas, desculpem nao ter nada sobre o topico mas o teu avatar esta demais. sobre o tronco nao te posso ajudar, mas acho estranho. abraco Citar CUMPRIMENTOS Pedro Joel "MALAWI" - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/1.jpg "AQUASTAR" 240L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/ped...l/toca008-2.jpg "AQUARIO OF THE SON" 105L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/toca001.jpg
Frederico Publicado: Fevereiro 7, 2006 Publicado: Fevereiro 7, 2006 olha sempre tive troncos em aquarios plantados e posso dizer-te que nao tenho problema nenhum com eles...como e que tens fervido o tronco? Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
pajo Publicado: Fevereiro 7, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2006 ola sempre o fervi só com água sem sal mas como ele já está em uso a cerca de 8 anos e só á uns tempos começou a dar este problema .... por isso a minha duvida será que apodreceu??? aquilo nao parece uma alga mas se fosse penso que depois de fervido a alga tinha morrido. cumps Paulo Citar
Pedro.Soares Publicado: Fevereiro 8, 2006 Publicado: Fevereiro 8, 2006 Boas Podem haver varias razões para o teu problema. A madeira do tronco pode não ser "propria" para ficar submersa. Como não usaste anti fungos pode ser um tipo de fungos. Pode realmente ser um tipo de alga mas como pelo que reparei só aparece no tronco o k é muito improvavel. Citar Cumprimentos
pajo Publicado: Fevereiro 8, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2006 o tronco é proprio realmenta nao usei antifungos e ja ouve alturas em que tambem havia nas pedras e nas folhas grandes que ficavamcom aquela coisa escura e so saia tirando com as maos debaixo da torneira e mesmo assim em algumas nao saiu tudo . era uma coisa pastosa mesmo esquesita mas nao aparecia em todo o lado por exemplo nas pedras vulcanicas nunca apareceu. obrigado pela ajuda que possam dar cumps Paulo Citar
nfdc Publicado: Fevereiro 8, 2006 Publicado: Fevereiro 8, 2006 Já experimentaste cheirar o tronco? Eu comprei um há mais ou menos meio ano e também ganhou esse "pelo" que referes. Quando o retirei do aqua cheirei-o e baaaaaaaaa... Cheirava tipo a agua choca... Está encostado... Escusado será dizer que comprei o tronco como tendo sido préviamente tratado para aquarios e fervi-o 4 ou 5 vezes até não colorir muito a água... É pena pois o gajo é bonito... Citar Nuno Costa
pajo Publicado: Fevereiro 8, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2006 Pois secalhar tambem vou ter de encostar o meu , nao me apetecia nada gastar dinheiro a comprar outro mas secalhar la vai ter de ser porque para mim um aqua plantado sem tronco ....... Obrigado pela ajuda Cumps. Paulo Citar
Recommended Posts