Casal de kribensis


Recommended Posts

Boas...

 

Eu tenho agora um aquario a ciclar, e estou a pesar no futuro por um casal de kribensis...

O aquario tem 60l, um eheim 2213, e iria ser exclusivamente para o casal...

Alguem me pode indicar que cuidados a ter com a quimica da agua?(ph, temp.)

Estou a pensar por umas tocas feitas de cocos ou ate pequenos vasos e troncos...

 

Que acham?

 

abraços

joao

avatas.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas joao

 

eu tenho um aqua so para um casal de kribs e é constituido por areia fina,rochas vulcanica,um coco e agora estava a pensar por um tronco com musgo de java e unas anubias nana.quanto á temperatura esta a 25ºe o ph esta a entr os 6,6 e os 6,8.Espero ter ajudado.

 

cumprs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Eu tenho agora um aquario a ciclar, e estou a pesar no futuro por um casal de kribensis...

O aquario tem 60l, um eheim 2213, e iria ser exclusivamente para o casal...

Alguem me pode indicar que cuidados a ter com a quimica da agua?(ph, temp.)

Estou a pensar por umas tocas feitas de cocos ou ate pequenos vasos e troncos...

 

Que acham?

 

abraços

joao

 

Esses peixes são à prova de bala quase.. com as tocas irão reproduxir quase de certeza.

O filtro não conheço. Tem apenas cuidado quando os pequenos nascerem para não serem sugados.

A quimica da água..são dados como peixes de água ligeiramente acida..mas não lhes causa grande iincomodo agua ligeiramente alcalina.. tem apenas cuidado de efectuar trocas frequentes quando a populaçao do aquario aumentar (reprodução).

As minhas tocas fui eu que as fiz todas..cocos do pingo doce e algum trabalhito numa bancada de ferramentas, depois ferver bowdown

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yah...

 

Também fiz umas tocas de coco :) e pus o granda tronco... HEHE

 

Adicionei hoje ainda um minusculo pleco, para ir "xuxando" no tronco...

 

Ponho fotos brevemente...

 

Obrigado e abraços

joao

avatas.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah, eu ja estou é a achar que o tronco é muita grande... :D :wink: Ver se consigo arranjar um mais pequeno, mas por enquanto fica este...

De facto já noto alguma tonalidade amarelada na água... Já tenho carvao activado no filtro, vamos ver se fará algum efeito...

 

Não, ainda não tenho os kribs... Vou verse procuro no sub-forum OFERTAS, alguém que tenha um casal pa vender...

 

Em relação a plantas, em príncipio um amigo meu já me vai arranjar uns pés de valisnéria... :wink:

 

abraços

joao

avatas.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Aqui vai uma actualização...

15-01-2006011.jpg

 

Já foram adicionadas algumas plantas, valisnéria(brigadão Hugo) e uma boa dose de musgo de java(brigadão ivanpantz). :lol:8)

Foram também introduzidos alguns caracois, não sei bem qual a espécie... depois ponho foto deles... :oops:

Agora so falta mesmo um casalito de kribs para animar a casa... Se alguém tiver pa vender, diga alguma coisa... :P

abraços

Joao

avatas.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres reproduzir kribs, um conselho que te dou é o de colocar uma esponja na tomada de água do filtro, caso contrário arriscas-te a ter os alevins sugados...

 

... quanto ao casal, já te disse noutro lado que te arranjo... é questão de combinar!

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais