Frederico Publicado Fevereiro 2, 2006 Publicado Fevereiro 2, 2006 tenho um filtro da EHEIM profissional e faz 700 litros/h e tenho uma bomba de circulaçao de 1000 litros/h é um aquario plantado de 200 litros tem discus e ramirezzis,neons....qual e a vossa opiniao?eu tou um bocado indeciso em continuar com a bomba ou retirar.....conto com a vossa opiniao... Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Frederico Publicado: Fevereiro 2, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2006 podem fechar o topico por favor ja fiquei informado Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
José S. Alves Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 Caro frederico, Mas a que conclusão chegas-te ???.É que tb tenho uma duvida parecida. Cumps Citar
Frederico Publicado: Fevereiro 2, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2006 cara lili Cheguei a conclusao que tinha demasiada corrente dentro do aquario....por isso tirei a bomba de 1000l/h ficando so com o filtro de 700 litros que serve perfeitamente...e ate as plantas ficam mais sossegaditas e os discus conseguem nadar melhor...ate fica com melhor aspecto ... Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
miguel_martins Publicado: Fevereiro 2, 2006 Publicado: Fevereiro 2, 2006 oi pessoal. os discos não precissam,nem gostam de águas muito movimentadas. por isso deves tirar e por nos ciclideos sim esses gostam de Águas movimentadas. Citar UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS
Frederico Publicado: Fevereiro 2, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2006 miguel_martins ola.... Foi exactamente isso que fiz agora nos ciclideos tenho 2000lts/h de circulaçao juntamento com o filtro que tenho la de 1000 lts/h....e pronto...os discus andam todos contentes....os ramirezis andam todos abertos...pus so a bomba para esperimentar mas achei melhor tirar....foi uma experiencia pouco produtiva :D Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
hatchim Publicado: Fevereiro 8, 2006 Publicado: Fevereiro 8, 2006 Só para dizer que os discus também são ciclideos Citar
Frederico Publicado: Fevereiro 8, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2006 essa informação tambem eu sabia...... Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
hatchim Publicado: Fevereiro 8, 2006 Publicado: Fevereiro 8, 2006 oi pessoal. os discos não precissam,nem gostam de águas muito movimentadas. por isso deves tirar e por nos ciclideos sim esses gostam de Águas movimentadas. Citar
Frederico Publicado: Fevereiro 8, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2006 hatchim... Foi exactamente isso que fiz agora nos ciclideos tenho 2000lts/h de circulaçao juntamento com o filtro que tenho la de 1000 lts/h.... Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
hatchim Publicado: Fevereiro 8, 2006 Publicado: Fevereiro 8, 2006 Ok. Desculpa mas percebi que alguem estava a excluir os discus dos ciclideos Citar
Frederico Publicado: Fevereiro 8, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2006 sem problemas hatchim..... Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Fausto Vicente Publicado: Fevereiro 8, 2006 Publicado: Fevereiro 8, 2006 Vivas. Para um tópico que foi 'reavivado' para que a informação ficasse exposta em termos gerais, acho que parte do que aqui foi dito, poderia tê-lo sido por mp . Bem, o facto se ter muita capacidade de circulação de agua, num determinado filtro, pode não ser directamente responsavel por muita corrente: para tal facto concorre mais a maneira como temos a saída de agua. Passo a explicar: Os discus requerem pouca corrente, não confundir com aquas paradas, mas sim alguma corrente. Os discus requerem uma agua em perfeito estado, logo bastante filtrada. Contraditório? Não obrigatoriamente, basta diluir-mos a saida de agua pela maior area possivel, mormente com o recurso a flautas/spaybars, como lhe queiram chamar.... O meu exemplo: num aquario com 480 litros de agua, mantenho dois filtros, sendo um de 650 lts/h e outro de 1300 lts/h, num total de 1950lts/h isto claro, teóricos, pois há sempre perdas. Se as saidas dos filtros se fizessem somente em dois pontos, mesmo sendo com duas 'flautas', originava uma corrente do caneco. Solução: comprei cerca de 150 cms de flautas (o aqua tem 163 cms de comprimento), interliguei-as, e voilá, muita agua a circular, mas uma corrente moderada/fraca. Aqui está, penso que pode servir de ajuda em casos semelhantes aos vossos.... Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
José S. Alves Publicado: Fevereiro 8, 2006 Publicado: Fevereiro 8, 2006 Caro F. Vicente, Desculpa lá a pergunta , mas o que são essas flautas, deduzo que sejam para diluir a presão de agua à saida do filtro certo ? onde se podem comprar, dão para conectar a todo o tipo de saída de filtro. Cumps Citar
hatchim Publicado: Fevereiro 8, 2006 Publicado: Fevereiro 8, 2006 Vivas. Para um tópico que foi 'reavivado' para que a informação ficasse exposta em termos gerais, acho que parte do que aqui foi dito, poderia tê-lo sido por mp . Acho que cabe ao moderador dizer isso Citar
Frederico Publicado: Fevereiro 8, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2006 toda a informação que podermos partilhar com os restantes membros so ajuda a que cada vez mais consigamos resultados melhores com os nossos aquarios e equipamentos...por isso e que existem os topicos e foruns porque se fosse tudo por mp...entao podiamos perfeitamente arranjar alguem conhecido e ficarmos com o conhecimento todo para nos e nao partilhar.....como não sou assim até gostei que o topico fosse reactado...e quanto mais informação aqui ficar exposta melhor... Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Fausto Vicente Publicado: Fevereiro 8, 2006 Publicado: Fevereiro 8, 2006 Aloas, de novo. Creio sinceramente que não me entenderam. Se lerem o que escrevi com um espirito mais pedagógico, como conselho, é fácil de ver que não havia lugar e essas reações, penso eu de que...pois alguns dos posts deveram-se a um malentendido, nada mais... Quanto à partilha de informações, estamos 100% de acordo, pelo que, se repararem, além das primeiras duas linhas, escrevi mais algumas, muito mais releventes, mais uma vez, penso eu de que.... Ainda à questão de ser moderador ou não, enquanto eu for correcto nas minhas intervenções, não faltar ao respeito a ninguem e sobretudo, faze-las no intuito de contribuir para que a tal informação seja feita da maneira mais simples possivel, vou continuar a faze-las, e não há moderador, administrador, membro, ou o gato da vizinha que me diga ao contrário. Agora, daqui, podemos ir para dois lados, ou fazemos disto uma peixarada, daquelas habituais, ou ficamos satisfeitos com a minha explicação e vamos ao que é importante, que é dizer á LILI, o que é uma flauta, ou spraybar: LILI, trata-se de um tubo plástico, colocado na saida do filtro, sendo que esse tubo, tem vários furos ao longo do seu comprimento. Quanto maior for a quantidade de furos e comprimento do tubo, menor será a pressão de saida. A Eheim trabalha, quase exclusivamente, com este sistema. Se ainda assim não estiveres a 'ver', o que é, sugiro uma busca no google, com as palavras spray bar Abraço e paz no mundo F.Vicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Frederico Publicado: Fevereiro 8, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2006 F.Vicente ola desde ja agradeco pela explicação a lili e não só porque deve haver pessoal que vai ver e ficar esclarecido quanto a spraybar...e quanto ao resto vamos esquecer que o mais importante aqui e os peixinhos e não a peixarada e discussões que não valem a pena por isso mais uma vez te agradeco pela amabilidade de teres partilhado os teus conhecimentos connosco...e sempre que possas força ai Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
hatchim Publicado: Fevereiro 8, 2006 Publicado: Fevereiro 8, 2006 A spray bar será uma coisa parecida com isto __________________________________________ o o o o o o o o o o o o o o o o ! __________________________________________! Citar
hatchim Publicado: Fevereiro 8, 2006 Publicado: Fevereiro 8, 2006 Não saiu muito bom mas dá para entender Citar
José S. Alves Publicado: Fevereiro 8, 2006 Publicado: Fevereiro 8, 2006 Caros amigos, Já deu para entender e perceber que se calhar faz-me falta um equipamento desses sabem de alguma marca ou loja que o comercialize ? Cumps Citar
Frederico Publicado: Fevereiro 8, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2006 marca sei....EHEIM ...o meu filtro tem flauta mas sinceramente não te sei dizer onde comprar em separado Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
PiterMaikal Publicado: Fevereiro 8, 2006 Publicado: Fevereiro 8, 2006 Nas boas lojas de aquariofilia existe esse acessório, vendido separadamente. Possivelmente poderás encontrá-los até de marcas diferentes (tanto a Eheim, como a Fluval comercializam filtros em que esse acessório costuma ser incluído). Acho que tendo em conta o tipo de acessório que é, quanto mais barato o puderes comprar, melhor (apenas serve para dispersar a água, na saída do filtro para o aquário). Só tens de ter em atenção qual o diâmetro do tubo de saída do teu filtro e comprar este acessório com o mesmo diâmetro, para não teres de fazer grandes "invenções" quando os fores ligar. Se não o conseguires encontrar, podes improvisar um usando um troço de tubo de água (para aí com 30 a 50 cm de comprimento), que furas espaçadamente (intervalos de 2 a 4 cm), com um diâmetro de cerca de 3-4 mm e tens a tua "spray bar" DIY feita e prontinha a dar duche aos peixes Citar
Recommended Posts