Lamps fluorescentes-Posso remover as protecçoes e destapar


pajo

Recommended Posts

boas 1º que tudo queria dar os meus parabens a este forum que realmente é do melhor que já vi . Eu tenho um aqua de 100 litros dimençoes: 100 comp. 40 altura 30 largura , tenho duas lampadas fuorescentes de 30 w cada aqua glo , as calhas têm as protecçoes plasticas de origem e eu gostava de saber se ha beneficios ou se será prejudicial tirar essas protecçoes de maneira a que a luz fique mais intensa . já agora , as lampadas estao encostadas ao vidro será possivel com este tipo de lampadas eleválas para retirar o vidro superior e o aqua ficar aberto?. Obrigado a todos desculpem este texto longo mas talvez seja por ser a 1ª vez que participo :twisted: OBRIGADO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Eu também tenho um aqua dessas dimensões da Aquapor que comprei como Kit. Tenho também duas calhas da aquapor e o que fiz ao principio foi tirar esse plastico das calhas, e como o meu aqua tem ainda tampa de vidro não houve problema. Desta vez tou a tentar ao contrário, deixei o plastico das calhas e tirei a tampa de vidro, ou seja, fiquei assim com o aquario destapado só com as calhas por cima. Também gostava de uma opinião para saber como obter melhores resultados.Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá KuSsTa entao esperemos que alguem nos dê umas ideias ja que estamos no mesmo dilema e ja agora elevaste as tuas lamps ou estao ao mesmo nivel? A minha ideia é mesmo elevalas de alguma maneira mas ainda nao sei bem como e se sera viavel com as lamps fluorescentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

eu acho que podes tirar a protecção mas tens é que isolar depois a lâmpada não vá um peixe movimentar a água e os salpicos provocarem um curto circuito..

mas tenho dúvidas em relação a conseguires aumentar a portência tirando a protecção (penso que ela funciona como filtro para tentar minimizar os perigos de raios luminosos que as lÃmpadas contêm)

espera por mais respostas

fica bem

Proletários de todos os países, UNI-VOS!

 

"Um aquário por dia não sabe o bem que lhe fazia"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl!

 

Eu tenho um aqua scalare precisamente com 100*30*40 e tinha uma calha só com uma lâmpada de 30 Watt aqua-glo e resolvi "quitá-la" com mais 4 lâmpadas daquelas económicas de 20 Watt dos "nossos amigos" China-town (1500K) e tb lhe tirei o plástico protector, ou seja, assentei-a mesmo em cima do vidro do aqua e até agora não tive problema nenhum (nem condensação, evaporação, ou sobreaquecimento e tb não tenho nenhuma ventoinha de cpu ligada à calha!) e as plantas até agradeceram! :lol:

 

Mas atenção, tb tenho sistema de CO2 com válvula solenóide ligado ao mesmo temporizador da calha e realizo fertilização líquida da Jbl uma vez por semana! Com isto quero dizer que só a luz não faz milagres, mas ajuda... e muito! :cry:

 

Abraços,

 

David Silva

Alguém para dar umas pagaiadas por estes lados? ---965750549---

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado David :cry: é uma boa ideia já agora tambem tenho Co2 (nao caseiro é um Turbo Co2 Bio System da Red Sea) substrato fertelizado e tambem fertelizo com liquido vamos ver o que vai dar é a 1ª vez que estou a uzar estas coisas todas:) já agora aqui está uma foto do meu aqua.

Pic_7651_1.jpg

 

Vamos ver o que isto vai dar.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a certeza que vai correr bem!

 

Já agora, tem muito bom aspecto o teu aquário!!! :oops:

 

Continua :cry:

 

Abraços,

 

David Silva

 

P.S. - só uma achega, é fertilizar! :lol:

Alguém para dar umas pagaiadas por estes lados? ---965750549---

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado David Silva já agora se tiveres umas fotos da tua calha para eu ver e tirar ideias agradecia que as postaces aqui .

mais uma vez obrigado.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vão umas fotos!!!

 

Podes tirar umas idéias, mas atenção aos direitos de autor! ;)

 

Isto foi feito bem rapidamente e com um bom efeito, mas sem grande preocupação com a estética!

 

Pic_7495_15.jpg

Pic_7495_16.jpg

Pic_7495_17.jpg

Pic_7495_18.jpg

Pic_7495_19.jpg

 

Se precisares de esclarecer alguma coisa... apita! :?

 

Abraços,

 

David

Alguém para dar umas pagaiadas por estes lados? ---965750549---

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado David bem pensado tenho de ver se cabe na minha calha tiveste uma boa ideia sim senhor :wink: Obrigado pelas fotos .

Abraço: Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos até agora tem funcionado bem!!! :wink:

 

As minhas estão a ligar três económicas juntas e a quarta liga com a aqua-glo da de 30 watt da calha!

 

 

Abraços e boa semana!

 

David Silva

Alguém para dar umas pagaiadas por estes lados? ---965750549---

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi David ja quitei uma das minhas calhas mais ou menos como tens as tuas mas so puz 2 lamps dos chinocas lollllll notei logo diferença na iluminaçao agora vamos ver se as plantinhas gostam , obrigadão pela dica.

Abraço

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais