Duvida sobre comida


jose_marques

Recommended Posts

Boas

 

Tenho uma dúvida quanto a comida...

 

Neste momento alimento o meu aquário (que tem apenas peixes, corais moles e alguns invertebrados) com Artémia, Krill, Mix de agua salgada e pedacinhos de camarão, principalmente para a anemona. Tirando os camarões, compro a comida congelada na Natantia, no Porto.

 

No entanto, falaram-me que algumas pessoas fazem misturas pessoais de comida, especialmente uma que me chamou a atençao, que era coração de boi e espinafre cozido, e depois picado, e congelado, funcionava como uma excelente fonte de protainas e vitaminas para os peixes.

 

Alguem usa algo do género?

 

Cumprimentos,

 

José Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que da comida que usas falta talvez um complemento vegetal (seria mais fácil de perceber se se soubesse que peixes tens).

 

Agora coração de boi em aquariofilia salgada é a primeira vez que ouço falar. O mar é tão rico em alimentos variados que nem é muito complicado usar sempre alimentos dessa fonte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas,

acho que a comida que dás é óptima. Eu alimento os meus peixes de água salgada practicamente da mesma maneira. Realmente coloco espinafres na mistura para os cirurgiões. Agora nunca ouvi falar em alimentar peixes de água salgada com coração de boi. Estou de acordo com o Nuno quando diz que o mar é bastante rico.

 

Já coloquei foi alho em pó para estimular o apetite.

 

Michele

solj.gif

Michele Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O alho é um exelente desparazitante.

 

Nao sou um conhecido em salgados...

Mas penso que os peixes de agua salgada...tambem podem ter parazitas..por isso :twisted: faz uma misturazita...onde coloques camarao e alho ...por exemplo

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais