Discos com veludo no corpo


Recommended Posts

Boas

Tenho os meus 6 discos com algo parecido a veludo nas partes laterais e não parece ter melhoras.

Eles estão assim a 2 dias, mas continuam a fazer o seu dia a dia normal, comem e até fazem rituais de acasalamento.

 

O aquario tem perto de 180 litros, 2 filtros jbl 250 limpos geralmente de com um espaço de 15 dias entre eles.

 

Ja fiz 2 mudas de agua cerca de 40 litros cada e o ph esta a rondar os 6 e tenho a amonia um muito pouco acima de 0 (isto penso eu podera ter sido a varias falhas de electricidade que tenho tido aqui na zona e de alguma forma ter afectado os filtros)

 

Devo fazer algum tratamento? Baseado em quais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Normalmente os fungos aparecem, quando o sistema Imunitário dos peixes está em baixo.

Para o tratamento de fungos podes utilizar o PROTOZIN da Waterlife ou então formol, que também te resolve o problema.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora tive uma surpresa

Cheguei ao aquario par dar um pouco de comer aos peixes e não é que um dos casais de discos que tenho no aquario se lembrou de fazer uma postura??

 

Isto é possivel em animais que apresentem sinais exteriores de que algo se passa??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

 

miguel, o veludo de que tu falas com o passar do tempo vai perfurar o corpo do peixe nas partes laterais,já perdi 2 discus assim depois que começei a fazer tratamento com bactopur direct em pastilhas durnte 4/5 dias a esse tipo de sintomas foi remédio santo pois é um antibiotco muito eficaz para infeções bacterianas e cura várias outras doenças. faz uma pesquisa e verás.

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica

Amanha é o ultimo dia de tratamento e se não vir melhoras vou fazer uma muda de agua, meto carvaõa activado para retirar o restos dos outros medicamentos e depois avanço então para o bactopur direct

Link to comment
Partilhar nas redes sociais